Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 08:40 - A | A

23 de Novembro de 2020, 08h:40 - A | A

POLÍCIA / ASSASSINATO EM JACIARA

PM apreende menor de 17 anos suspeito de matar presidente do PCdoB enquanto tomava café

Da Redação
Única News



A Polícia Militar de Jaciara (142 km de Cuiabá) apreendeu neste sábado (21) um adolescente de 17 anos que é o principal suspeito de ter assassinado o presidente do PCdoB daquele município, Afonso João da Silva, em fevereiro deste ano no Assentamento União da Vitória, localizado na zona rural.

A Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida Pajé, quando viu o suspeito dirigindo um carro em alta velocidade. Teve início então a perseguição, mas o adolescente não parou apesar da ordem dos militares.

Conforme a PM, o adolescente ficou cerca de 20 minutos com o veículo em alta velocidade tentando fugir dos policiais. Ele quase atropelou pedestres que estavam próximos a uma escola.

Na tentativa de realizar a abordagem, os policiais tentaram ultrapassar o suspeito, que jogou o carro para cima da viatura. Os militares então decidiram atirar nos pneus do carro do suspeito, que perdeu o controle do veículo batendo no muro de uma casa e também na viatura policial.

Em seguida, ele tentou fugir a pé, pulando alguns muros, mas foi apreendido pelos policiais. O suspeito, que machucou os ombros, joelho direito, braço direto e tornozelo direito durante a tentativa de fuga foi entregue ao plantão da Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências.

Entenda o caso:

Afonso foi assassinado no dia 14 de fevereiro, na cozinha de casa, com tiros disparados pela janela, enquanto tomava café, no Acampamento União da Vitória, que ocupa terras da falida Usina Pantanal, onde vivia com a família.

A vítima deixou esposa e cinco filhos: dois adultos e três crianças pequenas. Presidente do PCdoB em Jaciara, Afonso foi candidato a vereador pelo partido nas eleições de 2016.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3