Karollen Nadeska / Única News
(Foto: Divulgação)

A polícia de Novo Mundo (785 km distante de Cuiabá), procura pelo vereador Marcos Antônio Bessa, conhecido como “Marquinhos Bessa” (PSD), suspeito de assassinar um garimpeiro, na manhã desta quinta-feira (04). A versão foi apresentada por uma testemunha, que estava na residência no momento do crime.
De acordo com informações preliminares, a motivação do crime seria por causa de um desentendimento, após o vereador procurar o garimpeiro, em sua residência, na companhia de um segundo suspeito. O assassinato ocorreu por volta das 9h30 e a vítima teria levado ao menos quatro disparos de arma de fogo.
A esposa do garimpeiro, também estava na casa e teria relatado aos policiais, que se retirou da sala, assim que percebeu que o trio teria uma conversa. Porém, ela ouviu o barulho dos disparos e quando correu para verificar, já encontrou o esposo caído no chão. Ela disse ainda, que o abraçou e em suas últimas palavras o companheiro revelou quem teria atirado.
Marquinhos, desde o acontecimento não foi mais encontrado na cidade e passa a ser considerado pela polícia como foragido. A vítima, José Plínio Fernandes da Silva, tinha 54 anos e teriafalecido ainda na residência.
A arma do crime não foi encontrada, mas de posse das informações, a polícia inicia linha de levantamento de provas baseado na versão da testemunha.
Os policiais chegaram a se dirigir até a casa do parlamentar, mas não o encontraram como esperado.
O caso seguue para investigação da Polícia Civil. A reportagem tentou contato com o Núcleo de Polícia Militar de Novo Mundo, no entanto, as ligações não foram completadas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3