Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, 11:48 - A | A

24 de Dezembro de 2020, 11h:48 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO HÓRUS

Quadrilha é desmantelada em Colíder e cinco criminosos são alvejados pela Polícia

Abraão Ribeiro
Única News



Cinco criminosos, sendo quatro homens e uma mulher, foram alvejados por tiros em um confronto com a Força Tática em uma zona rural de Colíder (648 km de Cuiabá) na madrugada desta quinta-feira (24). A operação envolveu 18 policiais e os cincos meliantes foram levados para o hospital do município após a intervenção das forças de segurança.

Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou por conta de diversas diligências que a polícia estava fazendo na tentativa de capturar um fugitivo da cadeia de Alta Floresta, identificado pelas iniciais R. P., que escapou da unidade prisional no dia 23 de dezembro.

Uma denúncia dava informação do paradeiro do fugitivo, de que ele estaria andando em um Vectra. Policiais da Força Tática avistaram um carro semelhante que desobedeceu às ordens de parada emanadas através de sinais luminosos e sonoros.

Neste momento os suspeitos conseguiram foragir em alta velocidade.

A polícia conseguiu identificar o local de parada do foragido e receberam a informação de que estariam em 4 suspeitos e uma suspeita, todos armados dentro de uma casa, sendo que um deles inclusive possuía um colete.

Então, durante a madrugada, as equipes se aproximaram a pé onde os suspeitos estavam, cercaram a residência e ao amanhecer, antes mesmo da abordagem acontecer, visualizaram um suspeito com uma espingarda gauge 12, momento que o criminoso esboçou reação ao ver os policiais posicionados. No confronto, o suspeito foi baleado.

Ao perceberem a ação policial, os outros suspeitos também começaram a atirar na guarnição. Na troca de tiros todos foram alvejados. Após isso, os machucados foram encaminhados para o Hospital Regional de Colíder, e depois estarão à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

Com eles foram apreendidos:

01 Espingarda Calibre .12
01 Pistola glock 0.9mm
01 Revólver Calibre .32
08 barras aparentemente sendo ouro
02 capa de colete e 01
01 Placa Balística Nivel lll-A
Diversas munições de calibres diversos e materiais provavelmente produtos de furto ocorrido na região.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: PMMT

Foto: PMMT

Foto: PMMT

Foto: PMMT