Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Maio de 2022, 14:55 - A | A

17 de Maio de 2022, 14h:55 - A | A

POLÍTICA / CRÍTICAS CONTINUAM

Após pedido de Bolsonaro para "baixar a temperatura", Medeiros chama Mendes de arrogante

Thays Amorim
Única News



Semanas após o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) pedir para o seu correligionário, o deputado federal José Medeiros, “baixar a temperatura” em relação às suas críticas ao governador Mauro Mendes (UB), o parlamentar chamou o chefe do Palácio Paiaguás de “arrogante” em suas redes sociais na última segunda-feira (16).

Medeiros criticou uma fala do governador, que disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou uma normativa em relação à forma que os Estados aplicam a alíquota única do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel, “é uma tentativa de mudar o foco do real problema”, em relação ao aumento do combustível.

LEIA MAIS: STF atende pedido de Bolsonaro e derruba decisão sobre ICMS do diesel; Governo de MT promete recorrer

A ação foi ajuizada pelo Governo Federal, sob a justificativa de que os Estados praticam “alíquotas assimétricas”.

Medeiros compartilhou a fala do governador sobre a decisão do STF e disse que o chefe do Paiaguás faz “pouco caso”, mesmo após ter conseguido apoio de Bolsonaro para a sua reeleição.

“A arrogância desse rapaz não tem limite, mesmo após o presidente sinalizar apoio a sua candidatura ele faz pouco caso, como se não tivesse se arrastado para conseguir”, afirmou.

As críticas de Medeiros vão contra ao pedido do próprio presidente para reduzir o tom. A paz entre Bolsonaro e Mendes foi selada na visita do chefe de Estado a Cuiabá, no dia 19 de abril. Com o acordo, que possui aval da Executiva nacional do PL, a tendência é que o senador Wellington Fagundes, que disputa a reeleição, também esteja no palanque do governador.

Bolsonaro disse que o “cachimbo da paz” já havia sido acordado entre parlamentares do PL que faziam oposição à atual gestão do Palácio Paiaguás. “Estamos fechados e vamos tocar o barco. Inclusive, isso já foi acertado com outros parlamentares que vão disputar a eleição, está tudo bem encaminhado. Em especial, conversei com o deputado Medeiros e vamos todos baixar a temperatura”, disse o presidente no dia 29 de abril, em entrevista à Rádio Metrópole FM, de Cuiabá.

LEIA MAIS: Bolsonaro pediu para Medeiros “baixar a temperatura” em relação a Mendes

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia