Por Suelen Alencar | Única News

A menos de 24 horas para terminar o prazo das convenções, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, segundo informações de bastidores, recua e não vai disputar a eleição de 2016.
O prefeito emitiu nota aformando que não será mais candidato a prefeituira de Cuiabá. Outra informação é que o Deputado Estadual Eduardo Botelho (PSB), assuma a campanha.
Ao confirmar sua retirada, Mendes aplica mudanças no cenário da disputa municipal e muitas alianças partidárias poderão ser feitas e desfeitas.
Segundo informações Mendes está em reunião no Palácio Alencastro, junto com o ex-secretário de comunicação e governo, Kleber Lima, que seria seu marqueteiro na campanha de reeleição.
O site Única News tentou contato com Kleber Lima, mas até a publicação deste material não teve um retorno.
Família e Política
A família de Mauro Mendes pode ter influencia nessa decisão, já que muito se fala que a primeira dama não é favorável a candidatura do marido. Um dos motivos de Virgínia Mendes seria “preservar a família”.
Outro motivo é volta na administração de suas emprensas que ficaram de lado, assim que foi eleito. O grupo político de Mendes conversa também agora para ver as chances de ele arriscar 2018, como candidato em 2018 para governo.
Veja a nota publicada (atualizada as 11:30)
O prefeito Mauro Mendes vem a público comunicar que depois de um longo e profundo processo de reflexão, considerando aspectos de ordem exclusivamente pessoais e familiares, não disputará as eleições deste ano no município de Cuiabá.
Mauro Mendes agradece penhoradamente o apoio dos partidos políticos e da sociedade, que já manifestou, por meio de pesquisas, seu apoio e seu reconhecimento pelo trabalho que o prefeito vem desenvolvendo à frente da prefeitura desde 2013, com uma aprovação de mais de 70% dos eleitores.
“Fiz a opção pela minha família neste momento de dificuldade que vivemos. Vou honrar até o dia 31 de dezembro os compromissos que assumi com os cuiabanos, de governar a nossa cidade por quatro anos, e vou continuar me dedicando, com amor e carinho, para melhorar a nossa Cuiabá, sempre”, frisou o prefeito.
Mendes também agradece aos servidores públicos e a toda a sua equipe “pelo comprometimento e dedicação para que pudéssemos, juntos, realizar o maior programa de obras e melhorias da história da cidade em diversas áreas”.
Mauro Mendes disse ainda que ele e o PSB se manterão no processo eleitoral, e atuarão, juntamente com os demais partidos da sua aliança política no debate para garantir que Cuiabá continue no rumo do desenvolvimento, sem retrocesso ou prejuízo à nossa gente.
“As sementes que plantamos em nossa administração continuarão dando frutos. Cuiabá seguirá colhendo essas conquistas e tenho muito orgulho das contribuições que eu, minha família e nossa equipe demos à nossa cidade e à nossa gente”, sintetizou.
Cuiabá-MT, 04 de agosto de 2016.
Partido Socialista Brasileiro (PSB) – Diretório de Cuiabá

Primeira dama confirma que família pediu para Mauro desistir da reeleição (12:30)
A primeira-dama Virgínia Mendes confirmou que a família pediu ao prefeito Mauro Mendes (PSB) para desistir de concorrer à reeleição. Ela está agora junto com os demais em reunião no gabinete do prefeito. Virginea emito nota e disse que "sem nossa família não somos nada e não vamos a lugar algum. Nossas empresas também precisam de nossa ajuda e atenção neste momento. Devemos isso aos nossos colaboradores", desabafa.
Veja Nota na ìntegra : (12:40)
Virgínia Mendes sobre os últimos acontecimentos.
Obrigado a todos (as).
Queridos amigos, neste momento de grande emoção e espanto para alguns gostaria primeiramente de agradecer.
Agradecer a Deus em primeiro lugar, pois estamos aqui por única e exclusivamente vontade DELE.
Mauro é pra mim o homem mais honrado, mais corajoso, meu orgulho como marido, como pai. Meu amor.
Para muitos pode ter sido uma decisão difícil, e foi mesmo.
Mas para quem sempre foi família, para quem coloca a família acima de tudo. Essa com certeza não é uma decisão difícil, pois sem nossa família não somos nada e não vamos a lugar algum.
Nossas empresas também precisam de nossa ajuda e atenção neste momento. Devemos isso aos nossos colaboradores.
Contribuímos muito por Cuiabá.
Chega uma hora que é preciso olhar pra dentro.
Agradeço a todos vocês que são nossos amigos e companheiros dessa jornada.
Agradeço aos servidores municipais, aos secretários, parceiros, voluntários e demais pessoas que estão ao nosso lado e sempre estiveram durante todo esse período.
Vamos sair de cabeça erguida. Ainda temos muito trabalho pela frente e vamos encerrar esse ciclo com dignidade e do mesmo jeito que entramos.
Gratidão pelos que nos compreenderam.
Abraços fraternos.
Virgínia Mendes

Botelho não vai ser candidato e PSDB deve indicar vice (13:00)
O deputado Eduardo Botelho não será o nome para disputar a eleição no lugar de Mauro. O PSDB agora quer indicar quem será o vice. Parlamentares ainda estão reunidos no Alencastro para definições.
Escolha de substituto será hoje a tarde (13:20)
O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, informou que voltam a se reunir na parte da tarde, para definir o nome de substituição ao prefeito. Leitão destacou que vai depender de um consenso e que o grupo vai analisar as indicações de nomes, que poderão ser feitos por todos os partidos coligados.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3