21 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 16:10 - A | A

06 de Maio de 2021, 16h:10 - A | A

POLÍTICA / ESPECULAÇÕES PARA 2022

Bezerra não descarta disputar Governo e cita Janaina ainda como aposta do MDB

Keka Werneck
Única News



O presidente do MDB no Estado, o deputado federal Carlos Bezerra, disse hoje (6) ao Única News que pode sair candidato ao Governo, em 2022, se o partido assim definir.

O cacique, também disse, que outro nome ainda não descartado é o da deputada estadual Janaina Riva, embora ela já tenha dito, publicamente, que trabalha no projeto de reeleição no Parlamento estadual, uma vez que a sigla está fechada, até o momento, com o governador Mauro Mendes (DEM), que deve tentar a reeleição.

“Vamos discutir tudo isso ano que vem”, resumiu o cacique do MDB, que está com 79 anos e tem extensa história na política: já foi prefeito de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) por duas vezes, embora tenha nascido em Chapada dos Guimarães, deputado estadual, senador, governador e deputado federal. No Congresso, está no quinto mandato.

Na última segunda-feira (3), a deputada estadual Janaina Riva disse, em entrevista à rádio Capital FM, que o partido trabalha pela reeleição de Mauro e isso não deve mudar até as eleições de 2022. Porém também conjecturou que política é um jogo dinâmico. “Nada é 100%. Mas, hoje, o projeto do partido é a reeleição do governador e eu pretendo permanecer na base”, assegurou.

Bezerra não quis detalhar o assunto, mas tem sido um grande incentivador da carreira política de Janaína. Inclusive na condição de presidente do MDB, chegou a indicar, em dezembro passado, o nome da deputada para conduzir a sigla na Capital.

A indicação desencadeou uma crise interna, já que o “cargo” ainda era de interesse do advogado Francisco Faiad, que estava encerrando a gestão como presidente municipal. O prefeito Emanuel Pinheiro manifestou-se pela permanência de Faiad e entrou em atrito com Janaina.

Depois do conflito, José Lacerda foi nomeado um interventor, junto com comissão especial, e tratou de apaziguar os ânimos internamente. Por enquanto, Lacerda disse que será mantido o apoio a Mendes, mas o MDB é grande, nada impede que lance um candidato próprio.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia