25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 16:00 - A | A

15 de Abril de 2021, 16h:00 - A | A

POLÍTICA / CORRIDA AO PAIAGUÁS

Bezerra nega especulações de apoio do MDB a Mendes em 2022

Abraão Ribeiro
Única News



O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) negou que haja alguma conversação no sentido de que o MDB apoie a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), em 2022, em detrimento de um candidato próprio do partido.

O velho cacique disse, com exclusividade ao Única News na tarde desta quinta-feira (15), que qualquer assunto relacionado à campanha do ano que vem será tratado “só depois do carnaval” de 2022, e que especulações no sentido de que boa parte do MDB já estaria “fazendo torcida” para Mendes “está fora de cogitação”.

“Isso vamos ver só ano que vem, só depois do carnaval. Essa história de apoio ao governador não está em cogitação. Eu não converso sobre isso, porque precisa da convenção para que essa decisão seja tomada. O MDB é o MDB, e ponto”, disse Bezerra.

Indiretamente, o emedebista mandou um recado para o novo presidente do MDB em Cuiabá, ex-secretário de Estado José Lacerda, que anteontem defendeu que a sigla repita, no ano que vem, a coligação que elegeu Mauro Mendes em 2018.

Lacerda elogiou a atual gestão e disse que a tendência do MDB é se manter como partido aliado.

Foto: Reprodução

José Lacerda

 

“A tendência do partido, sem dúvida nenhuma, é a manutenção da coligação. Queremos manter a aliança, até porque o nosso governador está fazendo uma boa gestão”, afirmou.

“A gestão dele está maravilhosa e vai terminar de uma forma muito boa. Ele vai ser um governador que vai deixar registrado na história de Mato Grosso o seu trabalho”, acrescentou.

Questionado pela imprensa se a sigla não poderia buscar uma candidatura própria, principalmente após as críticas feitas pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, à gestão de Mendes, Lacerda minimizou.

“Emanuel é um membro do partido, mas quem decide as eleições estaduais é a Executiva Estadual. Cada filiado deve cumprir, rigorosamente, a decisão do partido, mesmo se ele for contra. Se eu estou em uma corporação política, meu partido tem um estatuto e eu tenho que cumpri-lo”, afirmou.

Hoje, indagado pelo Única News sobre a grande rusga “Pinheiro x Mendes”, e de que forma isso poderia afetar um possível apoio ao projeto de reeleição de atual gestor estadual, Bezerra se limitou a dizer que “cada um do partido pode ter sua posição, porém quando algo for decidido nas convenções, isso que estará valendo”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia