Claryssa Amorim
Única News
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), admitiu durante sessão online da Casa de Leis, desta terça-feira (14), que subestimou a covid-19 e foi uma tomografia apontou que 50% de seu pulmão já está comprometido.
O deputado está internado no Hospital Sírio-Libanês desde a noite dessa segunda-feira (13) e fez um check-up. Com dificuldade na fala e muita tosse, Botelho detalhou uma rápida cronologia desde os primeiros sintomas até hoje.
Segundo o deputado, ele sentiu os primeiros sintomas no dia 26 de junho, no entanto, acreditou ser apenas uma sinusite. “Eu cometi alguns erros, subestimei a doença. Eu fiz um exame no dia 26 de junho, mas deu negativo. Então, sentia a cabeça pesada e entendi que era normal, eram sintomas de sinusite, porque eu sempre tenho em período de seca”, explicou.
Os sintomas mais agressivos começaram no último sábado (11), quando começou a sentir calafrios e febre de 40º. Antes disso, ele estava com dores na cabeça, mas fez tratamento com remédios para sinusite. Ele citou que resolveu ir até São Paulo nessa segunda-feira, inclusive contou com a opinião da deputada estadual Janaina Riva (MDB), pois poderia precisar de ser tratado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que o Estado está com leitos amarrotados.
“Não precisei ser intubado, creio que não vai precisar, estou no oxigênio, mas faz parte desse processo de recuperação contra a Covid-19. É difícil, mas tenho certeza que daqui dois dias vou sair daqui”, finalizou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!