Única News
Da Redação
O candidato a prefeito de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), Júnior Cesar Leite da Silva, o Júnior Pé no Chão (PC do B), que teve seu registro indeferido pela justiça eleitoral, foi autorizado a continuar sua candidatura e participar das eleições 2020. O motivo do indeferimento é a falta de prestação de contas do pleito eleitoral em que Pé no Chão foi candidato a deputado estadual.
Pé no Chão recorreu junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) enquanto aguardava julgamento. Agora ele poderá seguir normalmente sua campanha.
“A gente faz os procedimentos nos sistemas para fazer carga e lacre das urnas até sexta-feira (30). Na situação em que ele está hoje, esse candidato vai para a urna. Sendo julgado seu recurso, se o TRE mantiver o indeferimento, aí seus votos não são apurados. Já, se o TRE reformar a decisão, aí os votos dele são computados”, explicou a chefe do cartório eleitoral do município.
Ainda, segundo a chefe do cartório eleitoral, não há prazo para que o tribunal faça o julgamento do recurso do Pé no Chão, o prazo é impróprio. A qualquer momento, o tribunal pode analisar. Porém, ela acredita que o julgamento ocorra o mais rápido possível.
O ex-candidato causou polêmica em duas ocasiões, uma quando quebrou e xingou a imagem do santo São Cipriano e por xingar juízes e promotores por terem indeferido sua candidatura.
No mês passado, o Ministério Público Eleitoral entrou com o pedido de impugnação contra Júnior por ele não ter declarado as contas de campanha anterior em 2016.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3