22 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 16:34 - A | A

22 de Maio de 2025, 16h:34 - A | A

POLÍTICA / EM CUIABÁ

Governador do Paraná, Ratinho Júnior elogia gestão de Mauro; "É uma inspiração"

Euziany Teodoro
Única News



Durante sua participação no FórumAgro, promovido pela BTG Pactual, realizado nesta quinta-feira (22) em Cuiabá, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), destacou a importância estratégica de Mato Grosso para o agronegócio brasileiro e teceu elogios à gestão do governador Mauro Mendes (União). Segundo ele, o Estado é uma verdadeira "locomotiva do Brasil", especialmente no setor agroindustrial.

“O Estado de Mato Grosso é essa locomotiva do Brasil, em especial no agronegócio, que ajuda tanto o Brasil. A sua gestão, Mauro, é uma inspiração. Você tem sido um dos grandes governadores do país, e um dos melhores, inclusive”, afirmou Ratinho Júnior, diante de uma plateia composta por lideranças do setor, autoridades e empresários.

Em seu discurso, o chefe do Executivo paranaense relembrou ainda a contribuição histórica de migrantes do Paraná, que ajudaram a desbravar e desenvolver o território mato-grossense nas décadas de 1970 e 1980. “Sinto grande respeito e admiração por este estado. Muitos paranaenses ajudaram a construir o que é Mato Grosso hoje”, destacou.

Ratinho Júnior também ressaltou que tanto o Paraná quanto Mato Grosso têm servido como referência nacional em inovação, produtividade e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. “Hoje, Mato Grosso e o Paraná são modelos para o país, de produção, de tecnologia, de desenvolvimento. Estamos vendo essa industrialização do etanol em Mato Grosso, que está puxando o mercado de biocombustíveis, e tenho certeza de que o Brasil poderá ser a Arábia Saudita dos biocombustíveis”, projetou.

Segundo ele, a expansão da bioenergia e a valorização do setor agroindustrial são frutos de estratégias acertadas adotadas por governos que compreendem o papel vital do campo para a segurança alimentar e energética do país. “São estratégias de governos eficientes que o Paraná tem buscado fazer, Mato Grosso tem buscado fazer, e nós temos que incentivar outros estados também, para mostrar que produzir alimentos é uma questão de sobrevivência para a nossa nação”, concluiu.

O FórumAgro reuniu representantes de diversos segmentos do agronegócio e discutiu temas como industrialização no campo, inovação tecnológica, sustentabilidade e as perspectivas para o setor nos próximos anos. O evento

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia