Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Junho de 2017, 09:05 - A | A

07 de Junho de 2017, 09h:05 - A | A

POLÍTICA / PREVENÇÃO

Deputado defende combate ao câncer em hospitais públicos

Da redação



Adilton Sachetti.jpg

(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (6), a câmara dos deputados debateu o combate ao câncer no Brasil. Durante a sessão o deputado federal Adilton Sachetti (PSB), que recentemente retirou um tumor, lembrou que a prevenção ajuda a diminuir a ocorrência de morte pela doença.

 

Além de parlamentares a sessão contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros e gestores hospitalares. 

 

Sachetti também perdeu a esposa, Rose Sachetti, em decorrência de uma leucemia, há cerca de 40 dias. O deputado afirma que por experiência conhece a doença e defende que os hospitais em cada estado devem dar atendimento de qualidade as pessoas.

 

“Falo com conhecimento de causa. Foi um diagnóstico precoce que me deu a oportunidade de me livrar de um câncer de próstata. Se não descobrisse precocemente, talvez não tivesse as condições de tratamento que tive e poderia ter perdido a minha vida”, afirmou.

 

O secretário defende medidas e encaminhamentos para que os hospitais oncológicos nos estados tenham tratamentos de ponta e facilidade a exames de prevenção. “Emendas a hospitais que têm tratamento oncológico devem ser priorizadas, porque lá na ponta, muitas vezes, conseguimos um diagnóstico precoce com simples exames”, completou.

 

Adilton Sachetti colaborou, no ano passado, com emendas de saúde para hospitais no estado que têm especialidade em atendimento oncológico. A quantia de R$ 2,4 milhões foi repassada, neste ano, as Santas Casas de Misericórdia de Cuiabá e de Rondonópolis e também ao hospital do Câncer de Mato Grosso.

 

O deputado ainda fez um alerta a prevenção. “Não tenha preconceito não. Exame de próstata não mexe com ninguém, não acontece nada. Você mulher, faça seu exame de mama, porque prevenção é a chave do sucesso nessa doença”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia