04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 17:03 - A | A

08 de Novembro de 2017, 17h:03 - A | A

POLÍTICA / CRISE NA SAÚDE

Deputados votam e secretário tem 15 dias para prestar esclarecimentos na AL

Da Redação



(Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

cc6a95a6d7e87d4d7f09d3fcd6385c42.jpg

Assembleia Legislativa

Os deputados da Assembleia Legislativa (AL), votaram, com unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (08), quanto a convocação do secretário de Estado de Saúde, ex-deputado Luiz Vitório Soares, para prestar esclarecimentos quanto à real situação das unidades de saúde em todo o Estado.

 

A decisão apenas reflete nas paralizações e suspenção de atendimentos que os Hospitais no interior vêm se submetendo. E também, as constantes reclamações quanto a falta de diálogo entre os parlamentares e o secretário.

 

Durante a votação, alguns parlamentares chegarem a defender o afastamento do secretário. Inclusive o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) foi a favor da ideia, uma vez que em entrevista, na última terça-feira (07), discordou do afastamento insistindo na ideia de uma séria necessidade de diálogo entre o secretário e os parlamentares, principalmente os de seu partido que é o mesmo do governador Pedro Taques.

 

Diante da proposta, o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (PSB), negou a possibilidade de tal medida e, ainda, lembrou que esse tipo de escolha só pode ser realizado pelo gestor estadual. Neste caso, aos parlamentares só caberia a tarefa de solicitar a troca, nada mais que isso.

 

 

Por causa da convocação, o secretário Luiz Vitório Soares terá 15 dias para comparecer ao Plenário. No entanto, pode pedir uma prorrogação de mais 15 dias, se necessário.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia