Da Redação
(Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)
Assembleia Legislativa
Os deputados da Assembleia Legislativa (AL), votaram, com unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (08), quanto a convocação do secretário de Estado de Saúde, ex-deputado Luiz Vitório Soares, para prestar esclarecimentos quanto à real situação das unidades de saúde em todo o Estado.
A decisão apenas reflete nas paralizações e suspenção de atendimentos que os Hospitais no interior vêm se submetendo. E também, as constantes reclamações quanto a falta de diálogo entre os parlamentares e o secretário.
Durante a votação, alguns parlamentares chegarem a defender o afastamento do secretário. Inclusive o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) foi a favor da ideia, uma vez que em entrevista, na última terça-feira (07), discordou do afastamento insistindo na ideia de uma séria necessidade de diálogo entre o secretário e os parlamentares, principalmente os de seu partido que é o mesmo do governador Pedro Taques.
Diante da proposta, o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (PSB), negou a possibilidade de tal medida e, ainda, lembrou que esse tipo de escolha só pode ser realizado pelo gestor estadual. Neste caso, aos parlamentares só caberia a tarefa de solicitar a troca, nada mais que isso.
Por causa da convocação, o secretário Luiz Vitório Soares terá 15 dias para comparecer ao Plenário. No entanto, pode pedir uma prorrogação de mais 15 dias, se necessário.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!