24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 15:54 - A | A

16 de Junho de 2021, 15h:54 - A | A

POLÍTICA / “CARGUINHO EM CONFRESA”

Emanuel sai em defesa de Bezerra e diz que Mendes desrespeitou município de MT

Thays Amorim
Da Redação



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), saiu em defesa do presidente estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra, e afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) desrespeitou o município de Confresa. Na manhã desta quarta-feira (16), durante o lançamento de maquinários, Mendes questionou se Bezerra iria retirar apoio ao governo por causa de "um carguinho em Confresa".

LEIA MAIS: Mendes se irrita com cobrança de cacique do MDB: "Vai romper por um carguinho?"

"A ofensa do governador traz uma simbologia que excede o desrespeito ao experiente homem público. Ataca a municipalidade e mostra seu desprezo pelo interior do Estado quando se refere com desdém a Confresa, que é uma cidade-polo e uma das mais importantes da região do Araguaia. Não bastasse os municípios estarem abandonados por um governo que governa para poucos, medíocre e desumano, ainda, são obrigados a assistir o deboche com o municipalismo", publicou Pinheiro, em suas redes sociais.

O prefeito da Capital destacou ainda que o governador fez mais um ataque aos servidores públicos, ao chamar reduzir o funcionalismo público a um "carguinho". "Quanta covardia pelo “ganha-pão” de milhares de pessoas e pela mais nobre das funções, que é a de servir à coletividade", apontou.

Apesar de Pinheiro e Mendes serem rivais declarados, o MDB possui um bom "trâmite" no Palácio Paiaguás, com um de seus correligionários, Silvano Amaral, como secretário estadual de Agricultura Familiar. A boa relação rendeu até um convite do cacique da sigla para que Mendes se filiasse ao MDB.

Ao ser pressionado pelo governador sobre o "carguinho", Bezerra rebateu e disse que o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, teria "dado a sua palavra" sobre a questão. Mendes manteve o tom irritado e rebateu: "Pelo amor de Deus, por causa de um carguinho lá em Confresa? Ai, não!", teria dito o governador.

Para Emanuel, a postura de Mendes foi arrogante e deselegante com Bezerra.

"Foi de extrema arrogância e deselegância, em pleno evento público, a postura do governador Mauro Mendes para com o deputado federal Carlos Bezerra, que, diga-se de passagem, é da sua base e o ajuda a governar o estado. Bezerra tem idade para ser pai do governador e construiu uma sólida trajetória, além de uma extensa lista de serviços prestados ao Mato Grosso", enfatizou.

Veja a publicação de Emanuel:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia