Da Redação
Reprodução
A partir desta segunda-feira (7), o juiz Marcos Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, vai ouvir os envolvidos no "escândalo do maquinário”.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), os empresários Davi Mondin, Geraldo Aparecido de Vitto Júnior, Harry Klein, José Renato Nucci, Marcelo Fontes Correa Meyer, Otávio Conselvan, Ricardo Lemos Fontes, Rodnei Vicente Macedo, Rui Denardim, Silvio Scalabrin, Valmir Gonçalves de Amorim, Valter Antônio Sampaio e Pérsio Domingos Briante, aceitaram receber vantagens indevidas do secretário de infraestrutura, Vilceu Francisco Marcheti, já falecido.
Conforme as investigações, as empresas dos denunciados receberam vantagem nos processos licitatórios para aquisição de máquinas. As aquisições superaram o montante de R$ 245 milhões e a propina foi fixada em R$ 12,2 milhões.
A ação penal começou a tramitar em 2013 após a denúncia do Ministério Público ser aceita pela Justiça para que os acusados de envolvimento pudessem ser responsabilizados criminalmente pelo caso que ficou conhecido como 'Escândalo dos Maquinários'.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!