Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Sábado, 12 de Setembro de 2020, 15:00 - A | A

12 de Setembro de 2020, 15h:00 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2020

Gisela aposta em campanha propositiva: ‘População quer ouvir o que vai ser feito’

Euziany Teodoro e Mylena Petrucelli
Única News



Única candidata mulher à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (Pros) concedeu entrevista ao Única News para falar sobre suas propostas, elaboração do plano de Governo e campanha.

Ao lado do maestro Fabrício Carvalho (PDT), que até o início da semana também era pré-candidato, mas decidiu disputar na chapa de Gisela como vice, a advogada constrói suas propostas ouvindo a população e especialistas nas diversas áreas de serviço da administração.

Segundo Gisela, foram feitas várias pesquisas sobre as áreas de serviços relativos à saúde, educação, transporte e mobilidade urbana. A partir desses números, a candidata pretende elaborar uma construção coletiva, com informações de profissionais que dominam os diferentes temas sobre a realidade de Cuiabá e também ouvir a população nesses quesitos.

“Hoje, ouvindo a população, por exemplo, a gente sabe que o maior desafio ainda é a saúde de Cuiabá, que é a nossa prioridade, esse é o primeiro ponto. Também como ponto forte de atuação a questão do transporte coletivo e mobilidade, que é uma grande preocupação e um problema da população; e na sequência a educação, porque Cuiabá não está conseguindo melhorar seus indicadores”, pontua.

Conforme as alianças vão sendo firmadas, como é o caso do Maestro Fabrício Carvalho, a intenção da candidata é agregar pontos de vista diferentes para ter uma visão plural.

“A população quer emprego, quer voltar a crescer"

Um dos pontos de destaque da candidata do Pros é o setor econômico, fortemente afetado pela pandemia do coronavírus. “A população quer emprego, quer voltar a crescer e Cuiabá precisa focar nessa questão econômica para, de fato, sair dessa paralisação do desenvolvimento e voltar a crescer. Nós não somos a terra do agro, nós somos prestadores de serviços. Precisamos prestar serviço com excelência. O poder público precisa investir na qualificação e naquilo que a gente tem”, defende, exemplificando eixos como turismo e agricultura familiar como atrativos de investimentos.

A campanha eleitoral deste ano promete ser movimentada, com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de um lado e uma forte oposição representada por Abílio Jr (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) de outro. No entanto, Gisel Simona diz que não vai focar nisso. Ela defende uma campanha propositiva.

“Nossa campanha vai ser propositiva. Os fatos já foram mostrados para a população e a população quer ouvir o que vai ser feito”, disse.

Gisela também é presidente do diretório do PROS em Cuiabá. Segundo ela, a chapa de candidatos a vereadores conta com 38 postulantes e o partido aprovou a resolução de não aceitar nenhum candidato que já tenha cargo eletivo na Câmara de Cuiabá.

“A chapa está completa. São 38 pré-candidatos. Nossa meta é fazer três vereadores. Baixamos uma resolução (no partido) de não admitir candidatos com mandato, exatamente pra ter uma corrida igual dentro do partido. Imagino que haverá uma renovação de pelo menos 50% da Câmara”, concluiu Gisela.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia