Euziany Teodoro
Única News
O Governo do Estado decidiu antecipar as férias escolar, no período de 23 de março a 05 de abril, a fim de suspender as aulas e conter o avanço do COVID-19, o coronavírus, em Mato Grosso. De acordo com decreto publicado esta tarde, alunos das redes estadual, municipal e ensino superior ficarão sem aulas.
Além da medida para as escolas, o Governo também determinou a suspensão da participação de servidores em capacitações, treinamentos e eventos; suspensão dos eventos realizados pelo Estado, em ambiente fechado, com público superior a 200 pessoas e recomendação para que o setor privado também não os realize.
Está formado, ainda, o Gabinete de Situação, coordenado pelo governador e integrado pelos secretários da Casa Civil, Saúde, Segurança Pública, Planejamento e Gestão, Fazenda, educação e PGE.
“Essas medidas serão determinantes para que nós possamos controlar a proliferação do vírus no estado de Mato Grosso. Vamos continuar acompanhando sistematicamente e, na medida do necessário, tomaremos outras medidas”, informou o governador, em coletiva de imprensa.
O decreto também determina que servidores que estão em viagens internacionais e cheguem a Mato Grosso nesse período, ou que tenham tido contato com pessoas contaminadas, trabalhem de casa pelo período de 14 dias.
“A probabilidade é que o vírus chegue em todos os estados brasileiros, como está acontecendo. A lentidão desse processo é que vai determinar a cura”, disse o governador.
O decreto tem, no total, sete medidas. Veja abaixo.
Única News
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!