Cuiabá, 21 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 12h:06

URGENTE

Governo confirma detecção do coronavírus em exames de Figueiredo

Euziany Teodoro
Única News

Secom - MT

O Governo de Mato Grosso confirmou que foi detectado o coronavírus em exames feitos no secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Apesar de o vírus ter sido detectado, a reinfecção ainda não está confirmada.

"Está sendo avaliado por uma equipe médica especializada e que, até o momento, não é atestada a reinfecção pela Covid-19. Houve um segundo exame que apontou a detecção do coronavírus, mas os médicos ainda avaliam o quadro clínico do secretário", informou a Secretaria de Saúde.

Ainda de acordo com a nota, no momento é realizada uma série de exames que visam radiografar os detalhes da situação clínica de Figueiredo. O secretário trata os sintomas e passa pelo monitoramento do quadro da Doença de Crohn. "Figueiredo permanece estável e recebe assistência clínica por meio de medicamentos e auxílio fisioterápico".

Na segunda-feira (30) foi anunciada a internação do secretário, com suspeita inicial de pneumonia, ainda em Cuiabá. Com o quadro de saúde agravado, acabou indo para um leito de UTI e, nessa terça, foi transferido para São Paulo.

Mais informações a qualquer momento.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE