Cuiabá, 10 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Março de 2023, 09:50 - A | A

08 de Março de 2023, 09h:50 - A | A

POLÍTICA / MOLDADA POR BEZERRA

Janaina diz que assumir presidência do MDB é caminho natural

Aline Almeida
Única News



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) não escondeu o desejo de ser presidente da sigla no Estado. Para isso, a parlamentar que atualmente é vice do MDB, afirma que já está sendo "preparada" pelo atual presidente, o ex-deputado Carlos Bezerra. "Gostaria muito de ser essa presidente", confirmou.

Janaina aproveitou para enfatizar que hoje dentro do MDB existe uma pacificação do diretório estadual. Segundo ela, nunca na história teve uma intervenção nacional nas decisões estaduais. "O Bezerra é o presidente e eu sou vice. Estamos trabalhando uma sucessão, uma sucessão lenta, leve. Não tenho pressa para isso. Mas sei que naturalmente estou assumindo com as responsabilidades que o Bezerra me delega. Acredito que isso vai acontecer, cedo ou tarde", disse em entrevista à rádio Jovem Pan de Cuiabá.

A deputada garantiu que tem conseguido abrir um diálogo dentto do partido. "Venho conseguindo criar no partido um ambiente para futuramente ser uma presidente. Daqui a pouco serei a presidente do partido em exercício. Assumir o cargo será um feito histórico", ressaltou.

Racha no partido

A parlamentar frisou que é vendido por uma parte do partido uma discórdia, uma confusão tão grande que não existe. "Hoje o prefeito Emanuel Pinheiro não participa das discussões partidárias, o partido não o tem como membro fiel. O problema não são as divergências. Eu sou especialista em contrariar o partido. Mas uma coisa é contrariar com aval e com discussão entre os pares. Outra coisa é achar que por ser prefeito ou por ter um filho que é deputado, você fala pelo partido. Não, você fala pelo partido se for eleito pelo diretório", finaliza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia