Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 30 de Novembro de 2021, 16:23 - A | A

30 de Novembro de 2021, 16h:23 - A | A

POLÍTICA / "NÃO SOU RADICAL"

João Batista afirma que não vai para o PL e se classifica como um “sindicalista de centro”

Abraão Ribeiro
Única News



O deputado estadual João Batista (PROS), desmentiu ao Única News, na tarde desta terça-feira (30), que recebeu ligação do presidente Jair Bolsonaro convidando-o para se filiar ao Partido Liberal (PL), sigla a qual o chefe da nação ingressou nesta manhã. Setores da imprensa local dão conta de uma suposta filiação de João Batista, mas que foi refutada pelo parlamentar.

“Não existe isso [filiação ao PL]. Eu não estou no PL e não recebi ligação do presidente Bolsonaro. O que existe foi sim convite de pessoas do PL para que eu fosse para lá, mas não o presidente, e também não me filiei”, disse à reportagem.

No começo de novembro João Batista recebeu autorização para se desfiliar do partido pelo presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior. Com a carta de desfiliação, o parlamentar não corre risco de perder o mandato por infidelidade partidária. A deliberação para autorizar a saída do deputado foi feita pelo diretório mato-grossense que discutiu a questão em reunião no dia 3 de novembro.

Com a autorização, Batista analisa suas opções e deve tomar uma decisão até dezembro, quando irá anunciar o novo partido para sua reeleição. Segundo ele afirmou ao Única News, existem 18 partidos que querem sua filiação.

“Já recebi convite do PSD, PSB, PV, PT, MDB, PSDB, Solidariedade, PSL... enfim, de vários, no total 18 partidos já conversaram comigo”, apontou João Batista.

O parlamentar, que já está de saída do PROS, disse que ainda não se decidiu porque está analisando as ideologias partidárias que mais lhe possa identificar. Classificando-se como um “sindicalista de centro”, Batista acompanha as regras eleitorais e acomodações de outros parlamentares para bater o martelo e escolher sua “nova casa”.

“Eu sou um policial, eu sou um sindicalista e prezo pelo bem estar e melhorias para todos os lados. Então eu não sou um sindicalista de esquerda, nem de direita, não sou radical. Tendo sempre ouvir todos os lados e ajudar a todos, sendo assim me classifico como um ‘sindicalista de centro’, digamos assim. E nessa linha de pensamento que vou escolher um partido onde eu possa me identificar com esse modo de pensamento”, concluiu João Batista.

A saída do deputado do PROS é motivada pelos conflitos internos com o grupo da suplente de deputado federal, Gisela Simona. Os desentendimentos fizeram até que João Batista fosse retirado da presidência regional da sigla, em maio deste ano.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia