Gabriel Rodrigues
Única News
O presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi, afirmou durante entrevista nesta semana que o apoio da sigla à nível estadual para a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o ex-governador por São Paulo Geraldo Alckimin (PSB) como vice ainda não foi consolidado.
"Não definimos nada ainda. Nós vamos esperar a convenção, estamos conversando bastante", disse, em coletiva de imprensa.
Russi apresenta resistência em apoiar a federação com PT, PV e PC do B. Porém, é praticamente impossível que haja uma mudança do Diretório Nacional, tendo em vista que Alckmin já está alinhado com Lula e cumpre agenda de pré-campanha.
No último mês, Russi foi questionado em entrevistas se subiria no palanque de Lula no estado, afirmando que caso Alckmin cumpra agenda em Mato Grosso, o partido irá apoiar.
“Não tem como você falar se vier. Vamos esperar o momento. Se vier nós vamos discutir, não vamos prever um negócio que vai acontecer ou não pode acontecer. Agora, se acontecer do Alckmin vir aqui, com certeza o PSB vai estar junto”, disse o deputado.
O PSB é um dos partidos da base do governador Mauro Mendes (União), que possui um eleitorado mais alinhado com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Mendes já conseguiu a “benção” do chefe de Estado e deve subir no mesmo palanque do PL.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!