Mayara Campos
Única News
O grupo Movimento Conservador de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) instalou um outdoor no município defendendo o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições.
O outdoor traz a seguinte frase: "censurar parlamentar em livre exercício de mandato é crime. Impeachment a Alexandre de Moraes”, direcionado ao STF.
Nas redes sociais, o movimento postou a foto do ato, dizendo que “hoje é o Daniel, amanhã pode ser você!”.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou na quarta-feira (6) que a Polícia Federal tome, em 15 dias, o depoimento do deputado Daniel Silveira no inquérito que apura crime de desobediência, por ele ter resistido ao uso da tornozeleira eletrônica.
No dia 25 de março, Moraes mandou Silveira colocar a tornozeleira, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Mas o deputado resistiu e só colocou o equipamento na quinta-feira (31).
Silveira chegou a ser preso em fevereiro do ano passado por divulgar um vídeo com ameaças a ministros do Supremo.
Ao pedir a aplicação da tornozeleira, o Ministério Público afirmou que, mesmo investigado, o parlamentar continuou fazendo ataques às instituições e à democracia.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!