Cuiabá, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021, 17:27 - A | A

20 de Dezembro de 2021, 17h:27 - A | A

POLÍTICA / ADIADO PARA JANEIRO

“Não consigo entender o porquê de não votar”, diz Janaina sobre proibição de passaporte de vacina

Marcella Magalhães
Única News



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou não entender o motivo do adiamento do Projeto de Lei (PL) que proíbe a exigência do passaporte de vacina em Mato Grosso. A proposta foi adiada na sessão da última quinta-feira (16), e deve entrar em pauta somente em janeiro, com o recesso do legislativo.

“Não consigo entender o porquê de não votar, já que o projeto foi colocado para acontecer a discussão e cada parlamentar se posicionar. Eu não acredito que o Supremo Tribunal Federal vai legislar sobre isso, a discussão é mais política. Os municípios, por exemplo, podem implementar e ser mais restritivos, mas temos que ver o outro lado das pessoas, aquelas que possuem problemas cardíacos, crianças com deficiências, que não podem tomar a vacina, nossa preocupação é com a saúde, o radicalismo pode prejudicar todo mundo”, apontou a parlamentar, na última sexta-feira (17).

A deputada disse ainda que o projeto teria cerca de 17 a 18 votos e já possui 10 assinaturas favoráveis, sendo que a maioria dos municípios são contra a obrigatoriedade de vacinação.

A proposta foi retirada de pauta pelo presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB). O parlamentar temia que a versão apresentada pelos autores da proposta acabasse não vingando por ser inconstitucional, buscando assim um meio termo, após quase uma hora de debate que não chegava a um entendimento, enquanto manifestantes e empresários protestavam nas galerias do plenário.

O projeto tem previsão para voltar ao plenário da Assembleia Legislativa (ALMT) no dia 04 de janeiro 2022, quando os parlamentares retomam os trabalhos e o projeto passa pela análise da Procuradoria-Geral da Casa de Leis.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia