Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Março de 2022, 17:39 - A | A

07 de Março de 2022, 17h:39 - A | A

POLÍTICA / “SÓ 22 DE MARÇO”

Onyx evita falar sobre política e elogia crescimento de MT

Mayara Campos
Única News



O ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, evitou falar muito sobre política durante a visita à Cuiabá nesta segunda-feira (07) e afirmou que sua candidatura ao governo do Rio Grande do Sul só será discutida a partir de 22 de março. Ainda durante o encontro com o governador Mauro Mendes (União Brasil), Onyx destacou o crescimento do Estado e a gestão que tem dado “boas respostas”.

“Mato Grosso vem crescendo cada vez mais, assentado sobre o agronegócio, a grande coluna que sustenta a economia brasileira. E eu vejo o estado avançando nos últimos anos com uma gestão que tem dado boas respostas. E essa parceria entre o governo federal e o governo estadual tem demonstrado que funciona. E quanto mais intensa ela for, mais resultado nós vamos buscar”, disse o ministro.

Em relação à sua pré-candidatura para o governo do RS, Lorenzoni afirmou que o foco agora é seu ministério. “Só a partir do dia 22 de março que eu discuto esse assunto, daqui pra lá é só governo Bolsonaro”.

Onyx apresentou o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, iniciativa que vai oferecer junto às prefeituras e ao Sistema S qualificação profissional para trabalhadores desempregados dos 141 municípios de Mato Grosso. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás.

De acordo com Mauro Mendes, a expectativa é de que o programa possa contribuir para a qualificação da mão de obra e, com isso, impulsionar o Estado para a liderança nacional da geração de empregos. Atualmente, Mato Grosso é o segundo colocado no ranking da região Centro-Oeste, segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia.

“Nosso Estado vive hoje um apagão de mão de obra, frente ao volume de investimentos que o Governo do Estado, as prefeituras e também a iniciativa privada vêm fazendo. Então, qualificar é ferramenta importante para que a gente possa melhorar nosso índice de desemprego, já somos o segundo melhor estado nesse quesito, mas podemos seguramente nos tornar o estado com maior geração de emprego do Brasil”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

O ministro do Trabalho reforçou ainda que o país deve lançar mais de um milhão de novos empregos formais em 2022. Durante sua fala, ele ainda criticou a imprensa brasileira, afirmando que a mídia busca noticiar apenas os pontos negativos.

“Eu tenho expectativa que a gente vai ficar entre 1 milhão e meio e 2 milhões de novos empregos gerados em 2022. Claro que aquela parte da imprensa que sempre acha um ‘mas’ que sempre busca uma má notícia, ela deve estar buscando argumentos para dizer o contrário. Mas a economia brasileira é muito pujante e tenho certeza que a gente vai ter mais um ano de criação de empregos formais no Brasil”, afirmou Lorenzoni.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia