Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Setembro de 2020, 14:20 - A | A

03 de Setembro de 2020, 14h:20 - A | A

POLÍTICA / RIXA POLÍTICA

Pinheiro aciona advogados e responde Mendes por dizer que Prefeitura está "quebrada"

Elloise Guedes
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acionou seus advogados para emitir um direito de resposta, após o governador Mauro Mendes (DEM) criticar, mais uma vez, sua gestão no município.

Mendes fez novas declarações polêmicas contra Emanuel nessa quarta-feira (2), após ato público pela comemoração dos 185 anos da Polícia Militar. O governador afirmou que a Prefeitura “está quebrada e deve a Deus e ao mundo”.

"A Prefeitura de Cuiabá, através de todos seus funcionários e prefeito, está trabalhando muito e tem exercido um papel fundamental na boa gestão dos recursos, a despeito da insistente negativa do Governo do Estado em fazer os repasses devidos. Por várias e várias vezes o Governo do Estado tem retido os recursos, não faz os repasses legais, e através de seu chefe do Executivo tem a coragem de acusar alguém de ser “devedor”? Uma inverdade tamanha não pode ficar sem resposta", diz trecho da nota, subscrita pelos advogados Fábio Lessa e João Victor Siqueira.

O governador cobrou também a Polícia Civil e o Ministério Público sobre inquérito que envolve familiares de Pinheiro, sobre supostos atos de corrupção ligados ao ex-governador Silval Barbosa.

Em relação a esse assunto, o prefeito respondeu que a Polícia Civil e o Ministério Público são órgãos sérios, vêm realizando seu papel normalmente e que seria uma falta de respeito cobrá-los. Para Pinheiro, Mendes é leviano e irresponsável em fazer isso.

"Primeiramente, entendemos ser leviana e irresponsável a forma de tratamento dispensada pelo Sr. Governador às instituições SÉRIAS e RESPONSÁVEIS, como o são a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC) e o Ministério Público de Mato Grosso (MPEMT). Com certeza, estes dois órgãos desempenham suas funções institucionais de acordo com suas respectivas competências, e não precisam ser lembrados pelo Sr. Governador sobre seus papéis", disse.

O prefeito ainda pediu para que o governador continuasse cuidando do Estado e não se preocupasse com as eleições municipais. "Assim, humildemente sugerimos que o Governador continue cuidando do Estado, que comece a fazer os repasses legais devidos, e pare de se preocupar com a eleição municipal e tentar atrapalhar o povo de Cuiabá em busca de seu projeto pessoal de poder", finalizou.

Nesta quinta-feira, a secretária de Gestão de Cuiabá, Ozenira Félix, também respondeu as declarações do governador e disse que ele "insiste em dar declarações vazias e infundadas”.

Segundo ela, a saúde fiscal do Executivo Municipal vai bem, como comprovam as várias obras em andamento, além da entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Veja a íntegra da nota emitida pelos advogados do prefeito no anexo abaixo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Anexos

Comente esta notícia