Cuiabá, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Abril de 2017, 08:14 - A | A

13 de Abril de 2017, 08h:14 - A | A

POLÍTICA / POLÍTICA DE BASTIDORES

Poderes fazem "jogo das cadeiras" com suplentes

Por Suelen Alencar/ Única News



JAJAH.jpg

 

Os parlamentares por Mato Grosso e por Cuiabá tem usado com frequência o realocamento de suplentes nos poderes, seja legislativo municipal ou estadual. Nessa semana, o deputado Estadual Wilson Santos (PSDB) retorna a Assembleia Legislativa para "dar conta" das articulações políticas da retomada das obras do VLT. 

 

Segundo informações, com a perda da vaga de Wilson, o suplente Jajah  Neves (PSDB) teria ficado #chateado e o clima dentro do parlamento estadual ficou "tenso". Em seguida, o ex-parlamentar disse a imprensa de que não houve nenhum desentendimento com o tucano, mas afirmou que "não havia a necessidade de um retorno de wilson para tratar sobre o tema"

 

Mesmo com a negativa de Jajah sobre estar chateado, o suplente sinalizou haver uma falha de comunicação por conta desse remanejamento temporário de Wilson, já que o próprio Jajah adimitiu saber da troca somente depois que saiu a informação na imprensa.

 

 

 

Câmara Municipal

 

Se na Assembleia Legislativa tem suplente saindo, na Câmara Municipal o destino é inserir. Alguns vereadores de Cuiabá já começaram a se afastar para "dar espaço" as atuações dos suplentes, o vereador Paulo Araújo (PP), se afastou por 60 dias para tratar de interesses particulares, e com isso oportuna ao segundo suplente Demilson Nogueira (PP) atuar durante alguns meses na "Casa do horrores".

 

A confirmação foi publicada no Diário Oficial na última quarta-feira (12), mas com data retroativa ao dia 3 de abril. Outra mudança dentro do parlamento municipal foi em janeiro, quando o primeiro suplente da coligação PP-SD, Luis Cláudio (PP), assumiu, na vacância deixada pelo titular Vinícius Hugueney, que assumiu a Secretaria de Trabalho de Cuiabá.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia