Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Julho de 2020, 11:31 - A | A

08 de Julho de 2020, 11h:31 - A | A

POLÍTICA / VÍTIMA DA COVID-19

Políticos de MT prestam homenagem ao pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Elloise Guedes
Única News



Diversos políticos de Mato Grosso prestaram homenagem ao pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso, que morreu na manhã desta quarta-feira (8), em decorrência da Covid-19. Sebastião estava internado na UTI da Clínica Femina, em Cuiabá.

O pastor morreu uma semana após o filho, o também pastor e então vice-presidente da igreja, Rubens Siro de Souza, que estava com 68 anos. Os dois também são, respectivamente, tio e avô do vereador por Cuiabá, Abílio Júnior, que há dias vinha pedindo orações pela vida deles.

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) usou sua rede social para homenagear o pastor. Por meio de nota, ela disse sentir a perda do pastor, que era uma referência no Brasil, “um homem que dedicou a sua vida à obra de Deus”.

“É com tristeza que recebi agora pela manhã a notícia do falecimento do pastor Sebastião, presidente da Igreja Assembleia de Deus. Faz 40 anos que ele lançou a pedra fundamental da Assembleia de Deus em Juara, minha cidade natal. Foi a maior liderança religiosa entre os evangélicos nas últimas décadas em Mato Grosso. O Pastor Sebastião era uma referência no Brasil, um homem que dedicou a sua vida à obra de Deus. Aos familiares, externo meus sinceros sentimentos de pesar. Que Deus conforte o coração de vocês. Oremos por ele e por TODAS as vítimas da Covid19." (deputada estadual Janaina Riva)

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), também emitiu uma nota de pesar. Thiago, que é membro da Assembleia de Deus, lamentou a morte de Sebastião. "É com muita tristeza que lamento o falecimento do nosso líder, Pastor Sebastião Rodrigues de Souza da Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso. Como Presidente da COMADEMAT e 45 anos de ministério em Mato Grosso, dedicou a sua vida a obra de Deus e o fortalecimento e expansão dos trabalhos de evangelização da igreja Assembleia de Deus em todos os municípios de Mato Grosso, sendo o nosso maior exemplo de fé, amor ao próximo e dedicação a obra de Deus. Como membro da Igreja Assembleia, peço a Deus o conforto aos familiares e prestamos as nossas sinceras condolências neste momento de dor".

O presidente do Partido Social Cristal e deputado estadual Xuxu Dal Molin, também lamentou a morte do líder religioso. "Hoje é um dia muito triste. Perdemos mais uma pessoa de grande valor humano para o Covid. Quero aqui expressar os nossos sentimentos aos familiares do Pastor Sebastião Rodrigues, aos seus amigos e a todos os Assembleianos de Mato Grosso. Infelizmente, o Pastor Sebastião veio a óbito uma semana após a morte do filho, também vítima da Covid, duas grandes perdas. Esses homens de Fé muito contribuíram com o nosso estado e não vamos deixar que suas histórias sejam esquecidas".

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a morte de Sebastião e decretou luto de três dias na capital. "Uma grande perda para a sociedade cuiabana, para Mato Grosso. Que Deus conforte o coração da família e dos irmãos da Assembleia de Deus que perderam seus dois líderes nesta última semana”, declarou o prefeito de Cuiabá.

No dia 25 de junho, Sebastião foi levado para a UTI por complicações no quadro clínico. Já Rubens teve a saúde agravada, precisou ser entubado no dia 28 de junho e também foi encaminhado para a UTI, mas acabou não resistindo e morreu primeiro que o pai.

A mulher de Sebastião, pastora Nilda Paula, também chegou a ser internada com suspeita de Covid-19, mas os exames descartaram a doença e ela já teve alta.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia