01 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020, 16:36 - A | A

08 de Dezembro de 2020, 16h:36 - A | A

POLÍTICA / REUNIÃO COM MINISTRO DA SAÚDE

"Previsão é que vacina seja autorizada pela Anvisa até o final de fevereiro”, afirma Mendes

Abraão Ribeiro
Única News / Com Assessoria



Em suas redes sociais, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) comunicou a pouco o resultado da reunião entre ele e o Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello neste feriado de terça-feira (8) sobre a vacina contra a covid-19.

Mendes já havia informado que iria cobrar do ministro um posicionamento em relação a chegada da vacina no Brasil e como se dará a distribuição para a imunização da população. Segundo ele, a previsão do Ministério da Saúde é que a vacina contra o coronavírus seja autorizada no final do mês de fevereiro de 2021.

“Está previsto o recebimento de 100 milhões de doses até junho. No segundo semestre, serão mais 160 milhões de doses, um total de 260 milhões de doses até final de 2021”, disse Mendes, em nota.

O governador registrou que, sendo autorizada, a vacina será distribuída pelo Ministério da Saúde a todos os estados, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Conforme as informações do ministro da Saúde, a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca está em fase final de testes e deve ter a documentação para o registro finalizada e protocolada ainda neste mês de dezembro.

“Após o pedido ser registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a previsão é que até o final de fevereiro o órgão analise e autorize a vacina, caso todos os procedimentos estejam de acordo com as normas”, relatou o governador.

Durante a reunião, de acordo com Mauro, o ministro Pazuello assegurou que todos os demais procedimentos para a aplição da vacina já estão em andamento, “como a compra de seringas, luvas e a organização da logística, priorizando os grupos de risco e profissionais da saúde”.

“Continuaremos a articular e cobrar para que a vacinação da população mato-grossense ocorra o quanto antes, de forma rápida e segura”, reforçou o governador.

Leia o comunicado de Mauro Mendes:

Meus amigos, finalizamos há pouco uma reunião com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e com os demais governadores para tratar da vacina contra a covid-19.

1. O ministro nos informou que a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca está em fase final de testes e deve ter a documentação para o registro finalizada ainda este mês.

2. Após o pedido ser registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a previsão é que até o final de fevereiro o órgão analise e autorize a vacina, caso todos os procedimentos estejam de acordo com as normas.

3. Sendo autorizada, a vacina será distribuída pelo Ministério da Saúde a todos os estados, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI).

4. Está previsto o recebimento de 100 milhões de doses até junho. No segundo semestre, serão mais 160 milhões de doses, um total de 260 milhões de doses até final de 2021.

5. De acordo com o ministro, todas as providências para essa distribuição já estão sendo feitas, como a compra de seringas, luvas e a organização da logística, priorizando os grupos de risco e profissionais da saúde.

6. Continuaremos articulando e cobrando para que a vacinação da população mato-grossense ocorra o quanto antes, de forma rápida e segura.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia