Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 13:42 - A | A

27 de Novembro de 2020, 13h:42 - A | A

POLÍTICA / DEBATE NA TV

Pinheiro ironiza Abilio: ‘Quais as propostas para as mulheres, mesmo sendo homem?’

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), tocou na principal ferida de seu adversário nesta eleição, Abilio Jr (Podemos), acusado de ser machista, e perguntou quais são suas propostas para as mulheres, “mesmo sendo homem”, em alusão ao que Abilio disse para Gisela Simona (Pros) no 1º turno, quando a chamou de “excelente candidata, mesmo sendo mulher”.

“O senhor o senhor e um notório especialista em agressões a servidores públicos. O senhor é anti-servidor. (...) Quais são as suas políticas públicas para a participação efetiva da mulher na sociedade e o empoderamento da mulher na sociedade cuiabana, mesmo sendo homem?”, questionou.

Após o desentendimento com Gisela no primeiro turno, ela declarou seu apoio a ele nesta segunda etapa, enquanto ele prometeu agregar várias de suas propostas a seu próprio plano de Governo. Segundo ele, Gisela e outras mulheres na política terão poder de planejar e executar políticas públicas para as mulheres.

“Nós passaremos para a mulher do nosso município o poder de planejar e executar projetos voltados para as políticas públicas de Cuiabá. Nós não vamos fazer como o senhor (Pinheiro), que usou a Secretaria de Mulher apenas para fazer cabide. Nos passamos para Gisela, Michely Alencar, Maysa (Leão) e todas que se somaram com a gente, o poder para planejar, para criar e executar as políticas para as mulheres em Cuiabá nos próximos quatro anos. Isso é empoderar”, afirmou.

No quarto bloco, o tom ácido e os ataques diminuíram entre os candidatos, apesar de não terem findado.

Este é o terceiro debate realizado pela TV Vila Real nestas eleições em Cuiabá. O último encontro entre os dois candidatos acontece hoje à noite, ás 21h30, em debate na TV Centro América.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Assis 27/11/2020

Vai perder a teta Manoel confessa o crime do paletó e se redime com a população de Cuiabá é Abílio na cabeça

1 comentários

1 de 1