Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 09:57 - A | A

19 de Outubro de 2020, 09h:57 - A | A

POLÍTICA / NA MESMA SEMANA

Renivaldo diz ter tido duas vitórias: contra Covid-19 e contra Fake News

Única News
Com Assessoria



Após se curar da Covid-19 e um tempo realizando seu trabalho de forma remota, em isolamento domiciliar, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), candidato à reeleição, usou suas redes sociais para agradecer as orações e dizer que está de volta ao trabalho, às suas visitas nos bairros da capital e à campanha, na busca de assegurar, nas urnas, o seu terceiro mandado na Câmara de Cuiabá.

O parlamentar também comemorou a vitória garantida na Justiça, após o juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 1ª Zona Eleitoral, atender Representação Eleitoral com pedido de liminar contra Paulo Lourezon Júnior, candidato a vereador pelo Cidadania.

Lourezon usou de uma montagem, realizando sobreposição de falas do vereador Renivaldo Nascimento, para tentar convencer os internautas de que ele teria se utilizado de verbas da Câmara para custeio de sua viagem à Copa do Mundo, em julho de 2018.

Concedendo a tutela de urgência, o magistrado determinou que o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda retirasse o vídeo no prazo de 24 horas, que deprecia o parlamentar tucano, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, com base nos artigos 497 e 537, todos do Código de Processo Civil. E, de forma, concomitante, que também fosse removido o vídeo da página de Paulo Lourezon Júnior, na web e no WhatsApp.

A ação interposta por Renivaldo se deve às críticas feitas por Lourezon Júnior, sobre o fato de o parlamentar cuiabano ter viajado para a Rússia, supostamente subsidiado com dinheiro da Câmara de Cuiabá. Mesmo que, na época, o vereador tenha asseverado que a viagem foi 'custeada' do próprio bolso'.

Ainda lembrando que, neste período, em grupo de vereadores no WhatsApp, ele teria comunicado aos colegas de parlamento que estaria viajando para a Rússia, para assistir jogo do Brasil naquele país, no Mundial de Futebol. "[...] Comunico a todos que estarei fora na próxima semana, estarei indo assistir ao jogo do Brasil e Sérvia. ABS [abraços] a todos e comportem-se", disse.

Assim, pelas suas redes sociais, o vereador Renivaldo Nascimento, depois de agradecer a Deus pela sua recuperação, também agradeceu à Justiça por entender que o vídeo do candidato do Cidadania estaria causando prejuízo à sua imagem, enquanto parlamentar. "Quero dizer a vocês que fomos felizes em acionar a Justiça. Sobretudo, pela seriedade com que o magistrado entendeu nossa representação, ao entender o perigo destas Fake News. E não deixarei que isto ocorra sem uma resposta jurídica à estas ações, pois o meu compromisso é com o cidadão, com a verdade e transparência", pontuou Renivaldo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia