Marcella Magalhães
Única News
A deputada federal Rosa Neide (PT) afirmou que não vê nenhum problema que seu partido dê apoio para alguma sigla de direita, e garantiu que isso não traz nenhuma imagem negativa ao partido, nesta sexta-feira (25), durante evento de entrega de maquinários a municípios de Mato Grosso.
A deputado respondeu ao ser questionada sobre o partido dialogar com o Progressista, que é um partido de centro-direita.
“Dialogar não, dentre todos esses partidos de centro direita, tem gente mais comprometido com o centro esquerda, quem é do PP por exemplo, a gente vê o PP que já pediu uma orientação nacional, para deixar os deputados livres, para fazer o apoiamento, porque tem alguns, inclusive que os 12 anos no governo Lula tiveram cargos, estiveram juntos. Então assim, quem são essas pessoas? São os democratas, são pessoas democráticas, pensam no país, pensa na reestruturação do país, então aí independe da sigla partidária, aí é se a pessoa vier e publicamente fizer o compromisso com o Brasil diferente do que está aí hoje”, declarou.
Rosa Neide está ligada diretamente às articulações envolvendo lideranças de diversos partidos de Mato Grosso para a construção de um palanque no estado para o ex-presidente Lula, a deputada afirma ainda que o grupo está trabalhando para possíveis alianças, mas segundo ela, por enquanto é necessário esperar que as peças do tabuleiro político se encaixem melhor, tanto no cenário nacional, quanto local.
Neide frisou também que o grupo já tem uma lista grande de pessoas, e garantiu que algumas "estão caladas", outras já declarando apoio, mas que nos próximos dias terá algo mais assegurado.
Alguns desses nomes da lista está o do prefeito de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), Zé do Pátio (SD), ex-deputado Percival Muniz (sem partido) e o deputado estadual Max Russi (PSB).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!