05 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 15 de Novembro de 2020, 18:47 - A | A

15 de Novembro de 2020, 18h:47 - A | A

POLÍTICA / DUAS HORAS DE ATRASO

TRE-MT explica os motivos do atraso na apuração dos votos em MT

Abraão Ribeiro
Única News



O Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Luis Cézar Darienzo, acaba de explicar, em coletiva de imprensa, que a apuração dos votos em Mato Grosso já está acontecendo, porém não está sendo lançado no sistema, consequentemente, sem divulgação.

Diferente das eleições anteriores, em que o TRE repassava os dados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste ano, o TSE é vai quem vai passar os dados ao TRE.

O TSE informou que o problema não ten nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada na manhã deste domingo (15).

De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em quadro geral sobre a apuração em todos os estados, 19,63% das urnas em Mato Grosso já foram contabilizadas. No entanto, os votos ainda não foram lançados no sistema para divulgação.

Em nota, o TSE explicou os motivos.

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia