Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 25 de Abril de 2022, 10:30 - A | A

25 de Abril de 2022, 10h:30 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO EM AGOSTO

Vereadores ‘independentes’ iniciam articulação para disputa da presidência da Câmara

Marcella Magalhães
Única News



A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, que irá ocorrer no mês de agosto deste ano, já está mobilizando os vereadores que se denominam “independentes”, como o vereador Marcus Brito Junior (PV). Por outro lado, o vereador Adevair Cabral (PTB), base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), também se movimenta para possivelmente construir candidatura.

Além de Brito Junior, integram o grupo “independente” os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Pastor Jeferson (PSD), Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira (PP) e Sargento Joelson (PSB) – que não se consideram nem de base, e tampouco de oposição.

Ao Única News, Marcus destacou que a construção desse grupo já vem ocorrendo a três meses, e agora começaram a viabilizar a chapa para concorrer a mesa diretora deste ano. Contudo, os parlamentares ainda não possuem um nome definido para a disputa da presidência.

“Estamos a três meses trabalhando na formação do grupo e agora começamos a nos reunir para formação da chapa, para concorrer a mesa diretora, que deve ter somente duas chapas, a nossa e da base governista do prefeito”, apontou.

Ao ser questionado sobre o apoio da oposição, o parlamentar afirmou que já conversou os vereadores Diego Guimarães (Republicanos), Dilemário Alencar (Podemos), Michelly Alencar (União), Edna Sampaio (PT) e tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos). Todos apontaram um sinal positivo a chapa, mas vamos continuar trabalhando para agregar mais vereadores a esse grupo independente”, disse.

Brito ainda enfatizou que o grupo está confiante, já que são seis vereadores e a oposição cinco, totalizando 11 parlamentares, para ter “voz e vez na Câmara”.

Já na base, um dos principais cotados para disputar a Mesa Diretora, o secretário municipal de Meio Ambiente, vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), afirmou ao Única News que desistiu da eleição a pedido de Emanuel, e deve continuar no staff do Palácio Alencastro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia