Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 09 de Março de 2020, 11:53 - A | A

09 de Março de 2020, 11h:53 - A | A

POLÍTICA / AGENDA DA SEMANA

CPIs da Sonegação Fiscal e Previdência realizam audiências na ALMT

Única News
Da Redação



Além das sessões ordinárias, a Assembleia Legislativa tem em sua agenda a realização de reuniões de duas CPIs: a da Renúncia e Sonegação Fiscal e a da Previdência. Os deputados membros de cada uma vão ouvir o presidente do Sindiminério, Antônio Silva Toledo Pizza, e diretor-presidente do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza, respectivamente.

Segunda-feira (9)

A Câmara Setorial Temática (CST) da Mulher volta a se reunir na sala 201, deputado Oscar Soares, às 9 horas. A CST tem o objetivo de levantar e depois propor legislação e políticas públicas que efetivem direitos às mulheres em Mato Grosso. Na reunião de hoje, por exemplo, será definida a programação do Simpósio da Mulher, que acontece nos próximos dias 25 e 26, no Teatro Zulmira Canavarros.

O deputado Valdir Barranco (PT) realiza, às 14 horas, audiência pública para discutir a situação da mulher na sociedade atual. O debate sobre o assunto será no auditório Milton Figueiredo.

Terça-feira (10)

A audiência pública proposta pelo deputado Wilson Santos (PSDB) para debater, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei 668/2019, mais conhecido de Cota Zero, foi cancelada.

A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal realiza, às 9 horas, oitiva com Antônio Silva Toledo Pizza. Ele é presidente do Sindicato das Indústrias Extrativas de Minérios do Estado de Mato Grosso (Sindiminério). A reunião está marcada para a sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201, e é aberta à sociedade.

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, tem início de sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (11)

Neste dia acontecem duas sessões ordinárias deliberativas e de debates. A primeira está prevista para começar às 8 horas e a segunda às 17 horas. Ambas são realizadas no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quinta-feira (12)

Hoje a sessão ordinária é às 8 horas, e acontece no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência vai ouvir o diretor-presidente do Mato Grosso Previdência (MT Prev), Elliton Oliveira de Souza. A oitiva está marcada para as 14 horas, na sala deputado Oscar Soares, 201.

Uma audiência pública vai discutir a necessidade de implantar o dispositivo de segurança preventiva DSP, mais conhecido como botão do pânico, nos casos de violência contra a mulher em todo o estado de Mato Grosso. O evento, solicitado pelo deputado Delegado Claudinei (PSL), está marcado para o Plenário Renê Barbour.

Sexta-feira (13)

Até o fechamento desta edição não havia nada programado para este dia.

Sábado (14)

A Assembleia Legislativa será sede do 1º Projeto Congresso Mulher Poderosa. Esse evento está previsto para começar às 14 horas e o término previsto para as 21h30. O tema central que será abordado é “Nasci para ser amada e não agredida”. Durante o evento, o primeiro-secretário, deputado Max Russi (PSB), fará a entrega de moção de aplausos às mulheres que estão desenvolvendo projetos sociais em Mato Grosso.

Vale lembrar que a Mesa Diretora e os demais parlamentares podem alterar o calendário de eventos da semana.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia