Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 14:02 - A | A

13 de Janeiro de 2020, 14h:02 - A | A

POLÍTICA / EQUILÍBRIO FISCAL

Deputado vê ano promissor e acredita que Mendes pague RGA aos servidores

Euziany Teodoro
Única News



O deputado estadual Max Russi (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, acredita que o Governo do Estado conseguirá pagar pelo menos parte da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores estaduais, que não teve nenhum percentual pago em 2019.

Com os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estourados no que se refere à folha de pagamento dos servidores, o Estado não conseguiu pagar a RGA, o que se tornou uma queda de braço com o funcionalismo em 2019, tendo a Assembleia como mediadora no diálogo. O Estado fechou o primeiro semestre usando 58% da folha para salários, quando o limite é de 49%.

“Foram feitas todas as alterações necessárias. O fechamento do último quadrimestre ainda não tivemos acesso, mas eu acredito que deve fechar um pouco abaixo do limite da LRF, de 49%, e vai conseguir pagar pelo menos parte da RGA”, afirmou Russi.

Para ele, o governador Mauro Mendes (DEM) tomou as medidas corretas em busca do equilíbrio fiscal e o resultado deve ser um ano financeiramente promissor.

“Também entraram novos recursos, como da repatriação, R$ 190 milhões de leniência da JBS, entre outras coisas. Vejo um ano, na questão financeira, muito promissor. Acredito que vai ser um ano de investimentos importantes, especialmente na assistência social”, disse ele, em entrevista à Rádio Capital, nesta segunda-feira (13).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia