Mayara Campos
Única News
Cuiabá irá sediar o jogo mais importante da temporada, entre Atlético-MG e Flamengo, pela Supercopa do Brasil, na Arena Pantanal. O evento que ocorre no dia 20 de fevereiro tem dividido opiniões, devido ao cenário atual da pandemia da Covid-19, com casos aumentando e leitos lotados.
O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que para trazer o jogo à Capital, foram analisadas algumas questões e ações foram feitas para possibilitar o evento.
"Olha, nós fizemos algumas ações, óbvio, ninguém resolve acordar e fazer isso, trazer, talvez o jogo mais importante hoje, do ano aqui no Brasil. Porque vai jogar aí dois grandes times, o campeão brasileiro, seria o campeão da Copa do Brasil vs o campeão brasileiro, um jogo muito esperado. Dois grandes times e teremos aqui um belíssimo espetáculo”, declarou Mendes na tarde desta quinta-feira (10).
"Única coisa que eu não gostei é que vou estar viajando e não estarei aqui no dia, mas paciência, talvez eu assista”, complementou Mendes, que viaja para Dubai entre os dias 18 e 28 de fevereiro.
Um dos possíveis empecilhos para a realização do evento seria o Decreto 8.946/2022, da Prefeitura de Cuiabá, que limita o público em 30% da capacidade local do estádio.
"Isso não está particulado né, a gente vai olhar mas isso é uma regra que pode até, de repente, cancelar o jogo em Cuiabá”, afirmou o governador sobre o decreto.
Outro lado
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), emitiu uma nota a respeito do jogo:
A respeito do jogo da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo que será realizado na Arena Pantanal, dia 20 de fevereiro, o prefeito Emanuel Pinheiro esclarece que:
- Conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - Ednaldo Rodrigues - e que o jogo está confirmado para acontecer em Cuiabá;
- Pinheiro afirma também que o Decreto 8.946/2022, que estipula 30% do público nos estádios está em vigor, mas que na segunda-feira (14) pela manhã irá se reunir com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para receber os números relativos a evolução do vírus e taxas de ocupação dos leitos de UTI na rede municipal de saúde. Após essa análise, o prefeito irá se pronunciar.
- Reforça que esse cuidado é necessário, uma vez que o prefeito é o principal responsável pela política sanitária do Município.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3