Por Suelen Alencar / Única News com assessoria
(Foto:Edson Rodrigues)

O candidato ao cargo de prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), vai acionar judicialmente o tucano Wilson Santos (PSDB). Segundo assessoria de imprensa, Emanuel alegará calúnia, além de requer danos morais.
A medida será tomada nesta segunda-feira (24), por meio da assessoria jurídica do candidato, após as acusações feitas pelo tucano, durante debate na TV Record, na noite de ontem (23).
Para Emanuel, o candidato Wilson Santos usou o debate para trazer “baixo nível” por conta da decorrente denúncia em que Elias Santos, irmão do tucano, aparece coagindo servidores públicos. "Depois desse flagrante denunciado imediatamente por nós, e com a nossa campanha crescendo e abrindo distância, só restou a Wilson descer ao mais baixo nível", afirmou.
Na avaliação de Emanuel, a denúncia feita por Wilson é vazia e mentirosa. "Wilson criou um factóide na mídia, usando meu irmão e sua esposa, que eram amigos próximos dele", disse, lembrando que o tucano tem o hábito de fazer isso nos pleitos eleitorais. "Wilson já fez isso antes, atacou Alexandre César em 2004, e depois nada foi comprovado. Em 2008, atacou Mauro Mendes e sua esposa de forma tão violenta que as marcas dessa agressão permanecem até hoje. Agora, em 2016, quer me atingir atacando covardemente a minha família", ressaltou.
O tucano acusa o peemedebista de ter recebido dinheiro público de forma irregular. No debate de domingo 923) disse saber que o irmão de Emanuel, Marco Polo recebeu propina no valor de R$ 4 milhões por meio da empresa Caramuru Alimentos. O candidato do PSDB disse ainda que tem essa informação a 30 dias e que a informação foi passada pelo próprio Marco.
Leias mais
"Wilson é assim mesmo. Não tem limites ataca a honra, calunia e difama. Ontem, no debate da TV Record repetiu sua velha receita. Atribui a mim fantasiosamente o recebimento de propina de uma empresa de alimentos. Nunca tive qualquer relação com essa empresa. Repito: Nunca", afirmou.
Em defesa, Emanuel ressalta que seus 28 anos de vida pública o “credencia a ocupar a cadeira de prefeito”. Pinheiro ainda coloca que Wilson está acostumado a ganhar eleição a ”base da mentira”.
"Não será com mentiras que o adversário vai atingir a minha honra. Os cuiabanos conhecem Wilson e não vão aceitar mais essa mentira. Mas uma vez Wilson tenta vencer eleição por meio de uma armação. Mas desta vez, o futuro vai vencer o passado. A humildade vai vencer a arrogância. A liberdade vai vencer o medo. A verdade vai vencer a mentira", destacou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3