Ari Miranda
Fred Moraes
Única News
Questionado por jornalistas sobre possíveis indicações de aliados do Palácio Paiaguás ao staff do prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), o deputado federal licenciado e secretário da Casa Civil de MT, Fábio Garcia (UB) refutou a afirmação e disse que tanto ele, quanto o governador Mauro Mendes e o União Brasil (UB) não indicaram nenhum nome para o secretariado do futuro gestor da Capital.
Ocorre que, entre os nomes dos futuros secretários da gestão de Abílio no Palácio Alencastro, dois deles sobressaíram na última semana: o do ex-secretário de Estado de Cultura e Esporte, Jefferson Neves, que coordenará a equipe de transição governamental de Brunini; e Marcelo Bussiki, que foi controlador quando Mauro Mendes foi prefeito da Capital e agora ssumirá a Secretaria de Orçamento Público, Fazenda e Planejamento de Abílio.
"A gente nunca pediu nenhum espaço ao prefeito [eleito] Abílio e nem vamos pedir, tanto o União Brasil quanto eu, como deputado federal, nem o governo [do Estado] vai pedir nenhum espaço. A gente quer que ele tenha toda a liberdade pra montar o melhor secretariado possível, pra que a gente possa consertar a Prefeitura de Cuiabá”, disse Fábio.
Ao ser indagado sobre a escolha do futuro prefeito por nomes que nunca tiveram experiência ou contato com a máquina pública ao longo de suas carreiras – à exemplo da médica e futura secretária de Saúde, Lúcia Helena Barboza Sampaio; e a vice-prefeita, coronel Vânia Rosa (Novo), que conduzirá a Secretaria de Assistência Social da Capital, Garcia enfatizou que somente o tempo poderá dizer se a escolha de Brunini foi acertada ou não.
"Eu não vou fazer nenhum pré-julgamento, porque as pessoas serão avaliadas pelo que elas entregarem lá na frente como secretários. Então, a gente sempre tem boas surpresas, quando vemos secretários que nunca estiveram na administração pública e, de repente, eles desempenham muito bem seu papel e são grandes secretários”, ressaltou.
“O que a gente espera é que o Abílio possa montar um bom secretariado e que ele possa fazer a administração que Cuiabá precisa, acabando com os esquemas de corrupção que permeiam a Prefeitura de Cuiabá, haja vista as mais de 23 operações policiais (...), e administrar bem cada centavo do dinheiro público, com eficiência e responsabilidade”, completou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!