Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020, 17:36 - A | A

28 de Fevereiro de 2020, 17h:36 - A | A

POLÍTICA / CORRIDA AO SENADO

Janaina: "Tem uma tendência de o MDB apoiar a candidatura do Pivetta"

Ana Adélia Jácomo
Única News



Líder do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, organiza para a próxima quinta-feira (5) uma reunião com a Executiva Estadual do partido para fechar apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que concorre como candidatado ao Senado na eleição suplementar.

A afirmação foi feita pela vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB) nesta sexta-feira (28). Ao Única News, ela afirma que existe um consenso dentro da agremiação quanto à candidatura de Pivetta.

“Tem uma tendência de o partido em apoiar a candidatura do Otaviano Pivetta. O próprio Bezerra está conduzindo isso. A gente vai fazer essa reunião para já definir de uma vez e bater o martelo nessa questão”, disse ela.

O próprio Bezerra vinha sendo cotado como pré-candidato ao Senado, no entanto, após o resultado de uma pesquisa interna, a cúpula mudou os planos. No entanto, a deputada afirmou que o grupo não encomendou pesquisa, apenas se baseou em dados apontados por outros pré-candidatos.

“A gente não fez nenhuma pesquisa, só tivemos acesso a algumas qualitativas que foram feitas por alguns pré-candidatos e a gente pensa em construir essa candidatura mesmo, de apoio ao Pivetta. Se o partido tivesse que ter uma definição hoje, seria essa. Mas faremos essa reunião com os deputados federais e estaduais e, até o dia 10 ou 12, faremos a nossa convenção”, completou Janaina.

Apesar de o MDB ter como certo o apoio a Pivetta, o grupo ainda tenta contornar o fato de que o correligionário, advogado José Lacerda, foi o segundo suplente na chapa do também candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), em 2018. Com a aproximação do MDB de Pivetta, fica descartado uma possível aliança com Fávaro, como ocorreu no último pleito.

“Para o partido, a gente tem a situação também que o Zé Lacerda que é um membro da executiva e estava como suplente na chapa com o Fávaro. Então, a gente tem que resolver isso dentro do partido em relação ao Otaviano, mas também tem que resolver essa questão do José Lacerda’, analisou a deputada.

OS CANDIDATOS

Há seis candidatos que já foram oficializados por seus partidos: o próprio Pivetta, o ex-governador Júlio Campos (DEM), ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o deputado estadual Max Russi (PSB) e o deputado federal José Medeiros (Podemos) e o ex-chefe do escritório de representação do estado em Brasília, Carlos Fávaro (PSD).

Tentam se viabilizar: o deputado federal Neri Geller (PP), o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), o ex-deputado estadual Adilton Sacheti (PRB), a secretária-adjunta do Procon, Gisela Simona (Pros) e o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antônio Galvan.

São citados ainda o deputado federal Leonardo Albuquerque (SD); os deputados estaduais Elizeu Nascimento (DC), Valdir Barranco (PT), Silvio Fávero (PSL); o ex-ministro Blairo Maggi (PP); o ex-senador Cidinho Santos (PL), a empresária Margareth Buzetti (PP) e o vereador por Cuiabá, Mário Nadaf (PV).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia