Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA
Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 17h:57

DESAFIO A BOLSONARO

Mendes aproveita inauguração da BR-163 e cobra conclusão da Ferrogrão

Da redação
Única News

Assessoria

Durante a inauguração da obra de pavimentação da BR-163, que liga Santarém, no Pará, até Cuiabá, o governador Mauro Mendes (DEM) propôs que o Governo Federal busque uma solução para a conclusão da Ferrogrão, ferrovia de cerca de mil quilômetros, que ligará Sinop aos portos de Miritituba.

Em seu discurso realizado nesta sexta-feira (14), Mendes lançou um desafio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para a conclusão da BR-158.

“Este é um desafio ao nosso ministro Tarcísio, que tem demonstrado capacidade de articular ações para melhorar a logística de nosso país. Será um marco para toda essa região e tenho certeza de que com os passos que já foram dados e com a seriedade do ministro, teremos a oportunidade de começar e terminar, em seu mandato presidente, essa importante rodovia para Mato Grosso, o Pará e o Brasil”, concluiu o governador.

Mendes ainda pediu que o Governo Federal termine o asfaltamento de pouco mais de cem quilômetros da BR-158, por onde passam cerca de duas mil carretas por dia.  

“Precisamos encontrar uma solução para esses problemas que afligem a infraestrutura do país e aos entraves ambientais. Tenho certeza de que poderemos criar uma nova realidade que traga justiça, preserve o meio ambiente e, também, os interesses dos brasileiros e de quem trabalha e produz no país”, afirmou.

O ministro afirmou que irá trabalhar para a conclusão da ferrovia, assim como das pavimentações das BRs 158 e 174, bastante importantes para o Estado. “Hoje estamos escrevendo história e amanhã temos que trabalhar de novo. Vamos trabalhar incansavelmente pela Ferrogrão e para pavimentar a 158 e a 174. Muita coisa ainda virá pelos próximos anos”, declarou Tarcísio de Freitas. (Com assessoria)


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE