Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 09:15 - A | A

04 de Junho de 2020, 09h:15 - A | A

POLÍTICA / VEJA AS HOMENAGENS

Morte precoce de presidente da Fapemat, Adriano Silva, movimenta meio político

Elloise Guedes
Única News



A morte precoce do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso (Fapemat), Adriano Silva, aos 49 anos, deixou políticos do Estado bastante entristecidos. Muitos deles prestaram homenagens pelas redes sociais, ainda na noite dessa quarta-feira (3).

Adriano também era suplente de deputado federal. Ele faleceu na noite dessa quarta-feira, em Cuiabá, com suspeita de covid-19. O resultado do exame é aguardado para esta quinta-feira (4).

Em sua conta no Instagram, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, lamentou a morte do colega. “É com pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo, Adriano Silva, um homem íntegro, com uma carreira brilhante, que foi marcada pelo excelente trabalho como reitor da Unemat.”

O senador Carlos Fávaro também prestou sua homenagem o colega. "O dia termina com dor e tristeza. Descanse em paz, amigo Adriano Silva".

O também senador Jayme Campos, lamentou a morte de Adriano. "Recebo com tristeza a notícia do falecimento do querido amigo Adriano Silva, companheiro do Fepemat e companheiro do Democratas. Deus conforte a família e o concenda em um bom lugar no céu, descanse em paz", lamentou.

A deputada estadual Janaína Riva, destacou o trabalho que Adriano fazia pela Fepamat. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do @professor_adrianosilva. Infelizmente, mais uma vítima da COVID-19 no nosso estado. Que Deus conforte sua família e amigos. O Adriano foi ex-reitor na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e estava desenvolvendo um belíssimo trabalho frente à presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat). #covid_19 #coronavirus #luto”, escreveu.

Adriano foi internado na segunda-feira (1º) no Hospital São Luiz, em Cáceres, e transferido às pressas para Cuiabá, de UTI Aérea, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Foram mais duas paradas cardíacas durante a transferência e a última já no hospital Femina, onde faleceu.

Ele foi transferido para o hospital Femina, em Cuiabá, no final da tarde, mas não resistiu. Durante o transporte, teria sofrido duas paradas cardíacas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia