Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 06 de Abril de 2020, 16:47 - A | A

06 de Abril de 2020, 16h:47 - A | A

POLÍTICA / EM MEIO À PANDEMIA

Prefeita de Sinop libera comércio e chora ao pedir que mantenham medidas de prevenção

Euziany Teodoro
Única News



Em meio ao período que deve ser o mais crítico da pandemia do novo Coronavírus em Mato Grosso, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, decidiu liberar o funcionamento do comércio em um novo decreto, publicado nesta segunda-feira (6). A cidade tem três casos confirmados de Coronavírus, um deles é o secretário de Saúde, Kristian Barros, o outro é o secretário-adjunto, também de Saúde, Wiecirley do Carmo, que está na UTI, e também uma enfermeira, cujo nome não foi divulgado.

Em transmissão ao vivo na noite de domingo (veja aqui), fez um vídeo pedindo que os empresários, que haviam se comprometido com ela, mantenham rigorosamente as medidas sanitárias de prevenção à doença, como uso de máscaras, luvas e álcool em gel.

“Eu vim de uma família humilde e eu sei o quanto é difícil ficar sem trabalhar. É com muita responsabilidade que nós estamos flexibilizando para que você, trabalhador, possa ter a sua renda, o seu sustento. A saúde é a nossa prioridade, mas também preciso dar esse voto de confiança os trabalhadores de Sinop”, disse a prefeita, emocionada.

No decreto, ela libera “o funcionamento do comércio em geral, varejista ou atacadista, incluindo-se, bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, padarias e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios permanece autorizado, desde que observadas as exigências sanitárias”.

Segundo ela, a decisão pode ser revista caso as medidas de segurança não sejam seguidas. “Cada decisão é avaliada com calma e esses decretos que estamos publicando, eles sempre podem ser alterados. Nós podemos, sim, ter na próxima semana outras flexibilizações ou voltar às medidas maiores de segurança. Estamos avaliando todos os casos diariamente e hoje nós estamos fazendo essa flexibilização”, disse.

Nesta segunda-feira, a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) enviou um ofício virtual à prefeita Rosana Martinelli, se comprometendo a cumprir as medidas sanitárias.

“Aces vem a público agradecer a Rosana, pela decisão de manter o comércio aberto, mas sempre zelando pela saúde da população. Reforçamos que os cuidados previstos no decreto 073/2020 devem ser tomados com muita responsabilidade, para que assim, você empresário possa zelar pela saúde de seus funcionários e também clientes”, escreveu.

Veja os detalhes do decreto clicando aqui.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia