09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017, 17:55 - A | A

26 de Outubro de 2017, 17h:55 - A | A

POLÍTICA / CENÁRIO CAÓTICO

Técnicos da UFMT aprovam greve e paralisam atividades em novembro

Da Redação



(Foto: Assessoria)

Greve-UFMT-técnicos.jpg

 

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (26), na Universidade Federal de Mato Grosso, os técnico-administrativos em Educação da UFMT decidiram entrar em greve, a partir do dia 10 de novembro. A reunião aconteceu no auditório do sindicato, o Sintuf-MT.

 

A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFM, Leia de Souza Oliveira, informou que será realizada uma panfeltagem na UFMT explicando os motivos da greve. 

 

'Os ataques do Governo Federal às universidades colocam em risco a continuidade das universidades, e mesmo a conclusão do ano letivo. O orçamento que havia sido congelado há dois anos, agora foi cortado pela metade. A UFMT está com duas faturas de energia elétrica atrasadas, apenas para ilustrar o atual cenário'.

 

Ainda não se sabe se os professores, representados pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), farão parte do movimento paredista. “Essa é uma luta diferente, porque não é por abertura de negociação. Estamos lutando contra o desmonte de nossa carreira, da carreira do servidor público, esse é o eixo principal da greve. Esperamos contar com o máximo de apoio possível”, ressaltou a coordenadora.

 

Outra assembleia, marcada para o dia 9 de novembro, definirá um provável tempo de duração da greve e qual o percentual de servidores que continuarão nos setores da Universidade. “Algumas áreas vão parar 100%, como laboratórios, departamentos e  coordenações de curso”, confirmou Leia.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia