Kamila Arruda
Ari Miranda
Única News
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) voltou a colocar em xeque o convênio firmado pelo governo do Estado com bancos privados para consignação aos servidores. O social democrata acredita que há fraude no serviço e que o servidor público vem sendo lesado.
O parlamentar afirma que há interesses por trás desses convênios e lembra que, quando era prefeito de Cuiabá, recebeu propostas corruptas de diversas instiuições financeiras.
"Eu fui prefeito de Cuiabá e fui procurado várias vezes por esse banquinho, pseudo bancos, que ofereceram para mim ganhos Ilícitos, desonestos. Eu nunca tirei do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, porque eu sabia que aí tinha maracutaia", disse, na semana passada.
Wilson afirma que as empresas vêm cobrando juros abusivos, prejudicando os servidores públicos. "Se tem alguém que não tem culpa disso e que assumiu, inclusive, a responsabilidade de pagar as parcelas, sequer sabendo dos juros, é o servidor. São juros de 9%, 10% ao mês, nem agiota, bandido por aqui está cobrando juros assim. Quase 10% de juros por mês. Isso dá quase 150% ao ano. Um absurdo", completou.
Os consignados do funcionalismo público estadual vêm sendo alvo de reclamação desde o final de 2023. Nesta semana, o governador Mauro Mendes (União) determinou uma força-tarefa para fazer uma varredura do serviço e detectar possíveis irregularidades.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3