Cuiabá, 25 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 14:22 - A | A

04 de Junho de 2020, 14h:22 - A | A

RADAR NEWS / PREVENÇÃO À COVID-19

Assembleia mantém recesso administrativo e só retorna em 15 de junho

Única News



Com o aumento dos casos confirmados de pessoas contaminadas e de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso, principalmente na grande Cuiabá, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa determinou a prorrogação do recesso administrativo até o próximo dia 14, com a volta prevista para a segunda-feira (15).

Com isso, o atendimento presencial à população, nas dependências do Parlamento, deve ser restabelecido apenas daqui a dez dias. A reabertura estava programada para a próxima segunda-feira (8). A Resolução Administrativa 34/2020 prorroga o recesso das atividades administrativas, mas mantém as atividades estritamente essenciais para o funcionamento do Parlamento.

De acordo com a resolução, o recesso pode ser prorrogado caso haja evolução das condições sanitárias. Outra determinação apontada na resolução é de o horário do expediente ser corrido, durante a semana, iniciando às 8 horas com o término às 14 horas. A exceção é para as quartas-feiras, dia em que são realizadas as sessões plenárias. Nesse dia, o expediente começa às 8 horas e vai até as 12 horas e, à tarde, das 13 horas até as 17 horas.

As atividades realizadas em Plenário ocorrerão através do Sistema de Deliberação Remota instituído pela Resolução nº 6.719/2020, utilizando da plataforma digital (https://zoom.us/). Essa medida excepcional é voltada a viabilizar o funcionamento do Plenário durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Veja todas as regras clicando aqui.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia