Luana Valentim
Foto: (Instagram)
As redes sociais é uma ferramenta muito utilizada nos dias atuais para expressar opiniões pessoais, os políticos vêm fazendo cada dia mais uso delas, seja para divulgar seus projetos, ou fazer alguma declaração. Exemplo disso, é o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), pré-candidato ao governo, que comumente usa de sua página no Instagram, para dizer o que pensa.
Na noite dessa sexta-feira (20), Mendes publicou um vídeo em sua página do Instagram, onde aparece indignado, após uma publicação nos sites em que relata que a Unidade de Tratamento Intensivo pediátrica de Rondonópolis, fechou o seu atendimento.
A matéria publicada na tarde de sexta-feira, se refere a última criança que estava no setor da Santa Casa de Rondonópolis, que foi movida para um leito adaptado na UTI neonatal. Há duas semanas, a unidade estava sem receber novas internações e na quinta-feira (19), as portas da UTI, foram fechadas.
A diretoria da Santa Casa participou de uma reunião com representantes do Executivo municipal e estadual, onde foi firmado um acordo que seria feito o repasse de R$ 2,5 milhões por parte da prefeitura, para retomar o atendimento na UTI. Porém, nessa quinta-feira, o Hospital emitiu uma nota afirmando que o acordo não foi cumprido.
No vídeo, Mendes lamenta a situação dizendo que o governo fez um compromisso e não honrou o repasse de R$ 1,3 milhão para o custeio da unidade.
“Lamentamos profundamente, porque isso causará dor e sofrimento a centenas de pessoas da região Sul do Estado”, disse.
Ele ainda declara que como pré-candidato, tem o compromisso de debater esse problema, encontrando soluções para a saúde funcionar no Estado.
Veja o vídeo:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!