Única News
Da Redação
Desde 30 de maio, mais de 900 mil aposentados e pensionistas do INSS foram atendidos nas agências dos Correios para verificar descontos associativos não autorizados em seus benefícios. Desse total, 488 mil fizeram a contestação.
A lista de agência dos Correios habilitadas está disponível AQUI.
A partir dessa segunda-feira (16), as agências dos Correios liberaram as justificativas das entidades sobre esses descontos. Beneficiários que contestaram há pelo menos 15 dias úteis podem retornar para consultar a resposta.
Após receber a resposta da entidade, o aposentado tem 30 dias para informar se concorda ou não com a justificativa, utilizando o aplicativo Meu INSS ou retornando aos Correios.
Se a entidade não responder ou não comprovar o desconto indevido, o INSS iniciará a cobrança dos valores. Nesses casos, o beneficiário não precisa fazer nada, mas deve acompanhar a situação pelo Meu INSS ou Central 135.
Entidades que não devolverem o dinheiro em 5 dias úteis enfrentarão medidas judiciais.
Se a entidade apresentar documentos ou processo judicial, o beneficiário deve se manifestar em 30 dias (via Meu INSS ou Correios), informando se concorda ou não com a resposta. É importante aguardar o prazo de 15 dias úteis para a entidade responder antes de buscar a agência.
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