Cuiabá, 13 de Julho de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 07:40 - A | A

13 de Junho de 2024, 07h:40 - A | A

RADAR NEWS / "QUEIMANDO A LARGADA"

Justiça vê propaganda antecipada e manda PP deletar vídeo pró-Botelho e Kalil

Da Redação
Única News



Em decisão proferida nesta quarta-feira (12), o juiz Jamilson Haddad, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, determinou que o presidente do Partido Progressista de Mato Grosso (PP-MT), deputado estadual Paulo Araújo, suspenda de suas redes sociais a divulgação de um vídeo em defesa dos pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), e de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).

A decisão atende a um pedido do Partido Liberal (PL). Paulo Araújo deverá cumprir a decisão em até 24 horas à partir de sua notificação, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil.

Na propaganda, exibida pela TV e reproduzida nas redes sociais, Paulo Araújo fez a seguinte declaração: "Em Cuiabá e Várzea Grande, fomos o primeiro partido a defender a pré-candidatura do deputado Botelho e do prefeito Kalil".

O magistrado concordou que o partido violou as regras de divulgação da propaganda partidária ao transformar a peça publicitária, que deveria ser destinada a pedidos de filiação e difusão dos ideais partidários, em uma peça de propaganda antecipada para Kalil e Botelho.

Além disso, a rede social Facebook deverá remover imediatamente a veiculação sob pena de pagamento de multa diária de R$ 30 mil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia