Da Redação
Foto/ Internet

Após muita especulação, o deputado estadual Mauro Savi definiu que vai deixar PSB para se filiar ao Partido Progressista (PP). A troca teria sido combinada durante visita do deputado a Brasília, no início dessa semana.
Na ocasião, Savi se encontrou com Maggi, e lá eles teriam conversado sobre a filiação e sobre os convites. Conversas de bastidores adiantam que o deputado já saiu de lá com a troca combinada.
Em entrevista a uma rádio na Capital, Maggi também contou que, na ocasião, reafirmou o convite e estendeu aos demais descontentes do PSB. Outro deputado que estuda se filiar ao PP é Oscar Bezerra.
Toda a briga dentro do PSB começou no dia 27 de abril. Na ocasião, o comando nacional destituiu Garcia e Sachetti de seus cargos e, em seguida, convidou o deputado federal, Valtenir Pereira, para retornar ao partido e assumir a liderança da sigla em Mato Grosso. Já no comando, Valtenir destituiu as Comissões Provisórias em todo Estado, no último de 03 de julho.
Desde então a liderança da sigla vem tentando tomar, novamente, o controle do partido no Estado. E, diante da continuidade de Valtenir na liderança, muitos membros começaram a conversar com outros partidos.
Outros três deputados que manifestaram estar em negociação com outras siglas foram os deputados Eduardo Botelho, Max Russi e Fábio Garcia. Segundo Botelho, o trio deve se filiar ao DEM, até outubro.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3