Cuiabá, 13 de Julho de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018, 09:07 - A | A

28 de Dezembro de 2018, 09h:07 - A | A

RADAR NEWS / SOFREU INFARTO

Morre aos 76 anos o desembargador Teomar de Oliveira

Da Redação



Foto: (Assessoria TJ)

teomar

 

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça, Teomar Oliveira Correia, faleceu na manhã desta sexta-feira (28), aos 76 anos. Ele sofreu um infarto na quarta-feira (26), foi internado, mas não resistiu.

 

O velório será realizado em Cuiabá, na Capela Jardins, Sala Tulipas, a partir das 9h. O enterro será na parte da tarde, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

 

O desembagador estava aposentado desde 2 abril de 2012.

 

Histórico 

 

O desembargador Teomar de Oliveira Correia era maranhense de Codó (a 290 km de São Luis), onde iniciou seus estudos nos ensinos fundamental e médio, antes de mudar-se para o Rio de Janeiro, onde concluiu as faculdades de Jornalismo e de Direito. 

 

Após a graduação em Direito, exerceu a advocacia por mais de 12 anos, sendo aprovado em diversos concursos públicos, entre os quais para os cargos de procurador autárquico, auxiliar legislativo da Assembleia do Estado da Guanabara e juiz de Direito em seu Estado natal. 

 

Ingressou na magistratura mato-grossense em 17 de dezembro de 1981, ao ser aprovado em concurso de provas e títulos. Atuou, inicialmente, nas Comarcas de Alto Araguaia e Alto Garças (distantes a 415 e 357 km da capital, respectivamente); jurisdicionando em seguida em Barras do Garças (500 km de Cuiabá). Respondeu também pela Primeira Vara Criminal e pela Terceira Vara de Família da Comarca de Várzea Grande e, por último, antes de assumir o cargo de desembargador foi titular da Terceira Vara Cível da mesma comarca. 

 

Teomar de Oliveira assumiu em junho de 2009 na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Benedito Pereira do Nascimento.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia