Única News
Da Redação
O procurador de Justiça Paulo Prado teve uma acalorada discussão com o também procurador de Justiça Marcelo Ferra, ambos do Ministério Público de Mato Grosso.
O caso ocorreu na semana passada, durante reunião do Conselho de Procuradores do MP. O entrevero ocorreu quando se debatia a criação de uma Subprocuradora de Planejamento e Gestão dentro da instituição. Prado se posicionou contrário à criação da nova estrutura, com a justificativa de que as promotorias especializadas podem perder a autonomia financeira.
Durante sua fala, Prado afirmou que o "tom professoral" de Ferra estava cansando. "Eu fui quatro vezes isso [chefe do MPE]. Mas eu sou burro e não aprendi", disse Prado visivelmente irritado.
"Mordido", Paulo Prado saiu da sessão. "Me desculpe, tenho tribunal e preciso sair", disse o ex-PGJ.
Mas o pano de fundo do desentendimento seria o fato de Prado estar se sentindo “prejudicado” por Marcelo Ferra, seu ex-aliado por tantos anos.
Isso porque Ferra teria decidido apoiar o subprocurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, candidato a substituir o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, na eleição interna do Ministério Público em dezembro deste ano.
Como Deosdete não é do grupo político de Prado, ele pretendia construir uma candidatura de oposição. Porém, o seu agora ex-aliado decidiu se aliar a Antônio Borges para apoiar Deosdete, que deverá ser o candidato apoiado pela atual direção do MP.
Diante de tudo isso, a chapa esquentou. Veja o vídeo:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3